Promoção de Augusto Nunes causa desespero e jornalistas da Record planejam demissões - Portal Overtube Promoção de Augusto Nunes causa desespero e jornalistas da Record planejam demissões - Portal Overtube

Promoção de Augusto Nunes causa desespero e jornalistas da Record planejam demissões

Augusto Nunes foi promovido a diretor de redação do portal R7 (Imagem: Reprodução/Record TV)

Augusto Nunes foi promovido a diretor de redação do portal R7 (Imagem: Reprodução/Record TV)

Record surpreendeu há alguns dias ao anunciar a promoção de Augusto Nunes. Comentarista do Jornal da Record e colunista do site do canal, ele assumirá o cargo de diretor de Redação do portal R7.com na semana que vem.

A notícia inesperada causou um clima de desespero na emissora da Barra Funda. Ao menos é o que afirma o site Notícias da TV, que informa que muitos jornalistas estão procurando emprego em outras empresas.

De acordo com a publicação, que conversou com profissionais de vários níveis do portal R7.com, a reprovação da nova chefia é geral. Nunes foi extremamente criticado e muita gente teme a linha editorial que pode tomar conta do site de agora em diante.

O motivo maior para o alarde é o fato de que o jornalista é um grande apoiador do presidente Jair Bolsonaro, já tendo se envolvido em diversas polêmicas. A mudança está marcada para o próximo dia 18 de janeiro.

Veja também:

TV Brasil compra novela da Record e gera polêmica: “Bolsonaro é mentiroso”

Renata Lo Prete detona Pazuello no Jornal da Globo: “Você é enrolado”

O anúncio

O anúncio da promoção de Augusto Nunes foi feito na última quinta-feira, dia 7 de janeiro. Na ocasião, um comunicado foi enviado à imprensa e o próprio jornalista falou sobre a novidade, agradecendo a oportunidade.

“A Record tem sido sempre protagonista da história da comunicação no Brasil. É um desafio especialmente honroso juntar-me à equipe que está liderando mais um belo momento dessa trajetória vitoriosa”, disse.

Antonio Guerreiro, vice-presidente do Jornalismo do Grupo Record, fez elogios a Nunes. “Augusto Nunes tem uma trajetória ímpar no jornalismo brasileiro. Há 50 anos, com seu texto primoroso, revela os bastidores dos gabinetes mais poderosos do país”, diz.

“Além da escrita leve e arguta, tem enorme capacidade para comandar uma Redação. Nenhum outro profissional dirigiu tantos veículos fundamentais na história do nosso jornalismo”, encerrou Guerreiro.

Vale lembrar que Augusto Nunes permanece como comentarista no Jornal da Record e manterá sua coluna no portal R7.com.

Top