Quadro do SBT analisa corpo de jogadores e gera polêmica - Portal Overtube Quadro do SBT analisa corpo de jogadores e gera polêmica - Portal Overtube

Quadro do SBT analisa corpo de jogadores e gera polêmica

Mell Rodriguez apresentou o quadro que gerou polêmica em afiliada do SBT (Reprodução)

Mell Rodriguez apresentou o quadro que gerou polêmica em afiliada do SBT (Reprodução)

Um quadro da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, gerou polêmica na última terça-feira (15). O Bola Fora colocou uma mulher falando sobre futebol, em um ângulo bastante diferente.

A apresentadora em questão analisava o corpo e a beleza física dos jogadores dos principais times do estado, Vitória e Bahia. A exibição aconteceu no intervalo de jogo da Copa do Nordeste.

Vários usuários das redes sociais se mostraram irritados com o quadro. por “exaltar que mulher não entende nada de futebol”. A emissora foi amplamente criticada pelos seguidores da região.

“Eu sempre disse que a TV Aratu só tem apresentadores e repórteres pitorescos, aí vem uma maluca que não entende de futebol e fala m**** dos jogadores do Bahia”, repercutiu um seguidor. “Por que não faz um jornalismo profissional, tem tanta jornalista capacitada para trabalhar, fazer algo legal…sinceramente eu não entendo”, comentou outro.

Em dado momento, a apresentadora teria comentado sobre uma parte íntima de um dos jogadores. “Ridículo e desnecessário, por isso homem não respeita a gente. Falta de sensatez da TV Aratu, esse quadro não deveria nem ter sido aprovado”, criticou um outro perfil.

Fernanda Varela, do Jornal Correio, também criticou o quadro por mostrar um estereótipo de que mulher não sabe nada sobre futebol. “É um grande desserviço para quem luta diariamente contra a discriminação da mulher no futebol. Já sofremos muito com esses estereótipos, acho que o quadro foi infeliz e só reforça o preconceito. Eu sou apaixonada por futebol, desde criança. Cresci lutando contra todos os tipos de preconceito. Enfrentei tantos outros para trabalhar com o futebol. Não é uma crítica à menina que fez o quadro, e sim ao quadro em si e à personagem. Jamais à profissional que desempenhou o papel da personagem”, publicou em seu perfil no Twitter.

Bola Fora

Durante os cinco minutos no ar, Mell Rodriguez fala sobre cada um dos jogadores. Ela também brinca a respeito da beleza física de todos.

“Leandro Vilela. Tem a cara de marrento e poucos amigos, mas é muito fofo, um amorzinho, um ‘tchutchuquinho’ falando. Era considerado galã do antigo time dele que não lembro mais qual era. Eu vejo potencial dele virar um Cauã Reymond do futebol”, diz ela em certo momento.

Mell falou sobre a polêmica com o portal Uol. “Tem mulheres que entendem muito de futebol e outras não, assim como os homens. Penso que se fosse um homem no meu lugar, falando as mesmas coisas que disse, aposto que todo mundo iria rir e levar na brincadeira (que é a proposta do quadro). Eu apenas represento aquelas que não entendem de futebol, mas gostam da resenha”, comentou.

Top