Quem é Carlos Tramontina, um dos apresentadores do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube Quem é Carlos Tramontina, um dos apresentadores do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube

Quem é Carlos Tramontina, um dos apresentadores do especial de 50 anos do Jornal Nacional

O jornalista Carlos Tramontina (Divulgação/TV Globo)

O jornalista Carlos Tramontina (Divulgação/TV Globo)

Globo está comemorando o aniversário do Jornal Nacional. O telejornal mais importante do país completou 50 anos no primeiro dia de setembro e a emissora carioca preparou uma série de especiais para que a data não passasse em branco.

A primeira das novidades anunciadas foi um rodízio na bancada mais famosa do Brasil. Durante as próximas edições exibidas aos sábados, os apresentadores serão jornalistas vindos de todos os estados do país, além do Distrito Federal.

Assumem a bancada no próximo dia 28 de setembro os jornalistas Carlos Tramontina, de São Paulo, e Priscilla Castro, do estado do Pará. Para quem não conhece o apresentador, fizemos um pequeno resumo sobre o profissional.

Nascido na cidade de Adamantina, no interior paulista, Tramontina tem, atualmente, 63 anos de idade. Ele é bastante conhecido pelo Brasil, já que essa não será a primeira vez que ele apresenta um telejornal para a rede.

O jornalista estreou no ar na Globo São Paulo em 1986, naquela ocasião no Bom Dia São Paulo. Por lá ele ficou até 1992, quando foi transferido para o SP Já em 1993 e para o SPTV 1ª edição, em que ele esteve até 1998.

Naquele mesmo ano, Carlos Tramontina foi transferido para o SPTV 2ª edição (atualmente conhecido como SP2). Ainda no estado, o profissional também esteve no Antena Paulista, Globo Notícia SP e Radar SP.

Pela Globo em toda a rede, Tramontina esteve no Jornal da Globo entre 2000 e 2005, sendo hoje âncora plantonista do telejornal. Ele também esteve nos rodízios do próprio Jornal Nacional, do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje.

Top