Quem é Fábio William, um dos apresentadores do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube Quem é Fábio William, um dos apresentadores do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube

Quem é Fábio William, um dos apresentadores do especial de 50 anos do Jornal Nacional

O apresentador Fábio William (Reprodução/Globo)

O apresentador Fábio William (Reprodução/Globo)

Globo está comemorando o aniversário do Jornal Nacional. O telejornal mais importante do país completou 50 anos no primeiro dia de setembro e a emissora carioca preparou uma série de especiais para que a data não passasse em branco.

A primeira das novidades anunciadas foi um rodízio na bancada mais famosa do Brasil. Durante as próximas edições exibidas aos sábados, os apresentadores serão jornalistas vindos de todos os estados do país, além do Distrito Federal.

Assumem a bancada no próximo dia 5 de outubro os jornalistas Fábio William, do Distrito Federal, e Ellen Ferreira, do estado de Roraima. Para quem não conhece o apresentador, fizemos um pequeno resumo sobre o profissional.

Fábio nasceu na cidade de São Paulo em 1965. Formado em jornalismo pela Universidade de Uberaba, ele passou a trabalhar na TV Uberaba, afiliada da Band, um ano depois da faculdade. Por lá, ficou por três anos.

O jornalista se mudou para Brasília em 1988 e já está na Globo há nada menos que 23 anos. Começou sua história no Grupo em 1996, na GloboNews. Foi o primeiro apresentador em Brasília do tradicional Jornal das Dez.

Depois de ser repórter do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo, Fábio William teve reportagens exibidas no Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. O profissional é âncora do DF1 desde 2011 e passou a ser plantonista do JH em 2013.

Top