Quem é Mariana Gross, uma das apresentadoras do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube Quem é Mariana Gross, uma das apresentadoras do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube

Quem é Mariana Gross, uma das apresentadoras do especial de 50 anos do Jornal Nacional

A jornalista Mariana Gross (Reprodução)

A jornalista Mariana Gross (Reprodução)

Globo está comemorando o aniversário do Jornal Nacional. O telejornal mais importante do país completou 50 anos no primeiro dia de setembro e a emissora carioca preparou uma série de especiais para que a data não passasse em branco.

A primeira das novidades anunciadas foi um rodízio na bancada mais famosa do Brasil. Durante as próximas edições exibidas aos sábados, os apresentadores serão jornalistas vindos de todos os estados do país, além do Distrito Federal.

Assumem a bancada no próximo dia 2 de novembro os jornalistas Marcelo Magno, do estado do Piauí, e Mariana Gross, do Rio de Janeiro . Para quem não conhece o apresentador, fizemos um pequeno resumo sobre a profissional.

Carioca, Mariana iniciou sua carreira estagiando na CBN. Foi contratada pela Globo em 2001, quando passou a fazer reportagens para o RJTV. Logo suas matérias estavam em outros informativos como o  Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e Jornal Hoje.

Mais tarde passou a fazer parte do rodízio de apresentadores tanto do RJTV quanto do Bom Dia Rio. Quando Ana Paula Araújo foi transferida para o Bom Dia Brasil,, em 2013, Gross a substituiu no posto de âncora do RJ1.

Com quase seis anos na bancada, a jornalista também já esteve no Bom Dia Brasil.

 

Top