Quem é Mário Motta, um dos apresentadores do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube Quem é Mário Motta, um dos apresentadores do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube

Quem é Mário Motta, um dos apresentadores do especial de 50 anos do Jornal Nacional

O jornalista Mário Motta (Reprodução)

O jornalista Mário Motta (Reprodução)

Globo está comemorando o aniversário do Jornal Nacional. O telejornal mais importante do país completou 50 anos no primeiro dia de setembro e a emissora carioca preparou uma série de especiais para que a data não passasse em branco.

A primeira das novidades anunciadas foi um rodízio na bancada mais famosa do Brasil. Durante as próximas edições exibidas aos sábados, os apresentadores serão jornalistas vindos de todos os estados do país, além do Distrito Federal.

Assumem a bancada no próximo dia 30 de novembro os jornalistas Mário Motta, de Florianópolis, e Lídia Pace, do estado do Rio Grande do Norte. Para quem não conhece o apresentador, fizemos um pequeno resumo sobre o profissional.

Mário Motta é apresentador do Jornal do Almoço, exibido na RBS/NSC TV, há 33 anos. A emissora é afiliada da Globo em Santa Catarina. O apresentador é natural de Santo André, em São Paulo, e iniciou sua carreira na Rádio Piratininga, de Tupã, interior do mesmo estado.

Naquela ocasião, em 1966, o jovem foi ganhando espaço aos poucos. 20 anos depois, se mudou para Florianópolis e já acumula nada menos que 53 anos de profissão, sendo um dos funcionários mais antigos das afiliadas da emissora carioca.

Top