Rachel Sheherazade tira licença do SBT Brasil - Portal Overtube Rachel Sheherazade tira licença do SBT Brasil - Portal Overtube

Rachel Sheherazade tira licença do SBT Brasil

A jornalista Rachel Sheherazade (Reprodução)

A jornalista Rachel Sheherazade (Reprodução)

Os telespectadores do SBT Brasil estranharão a ausência da apresentadora Rachel Sheherazade nos próximos tempos. Durante a edição desta terça-feira (12) do noticiário da emissora de Silvio Santos, ela anunciou que vai tirar uma licença.

“Eu vejo vocês no mês de dezembro. Olha, não se preocupem… Eu preciso fazer uma cirurgia, simples, mas já, já eu tô de volta”, afirmou a jornalista, que recebeu o apoio do colega Carlos Nascimento. “Boa cirurgia. Estaremos aqui esperando sua volta”.

2019 não vem sendo um ano fácil para Rachel Sheherazade. Conhecida por ser uma mulher de opinião forte, ela vem recebendo uma série de represálias nos últimos meses, acima de tudo por suas críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

Em meados de agosto, por exemplo, ela causou polêmica ao publicar no YouTube um vídeo em que comenta um massacre ocorrido em um presídio no Pará. Na ocasião, ela chamou os carcereiros e os presidiários de “monstros”.

Depois que representantes do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) reclamaram com o SBT por conta das palavras, Sheherazade recebeu o “castigo” de não poder apresentar o jornal nas sextas-feiras.

Na ocasião, a jornalista publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparecia bastante abatida. “É uma decisão por tempo indeterminado. Portanto, não tenho como precisar quando voltarei ou se voltarei a apresentar o SBT Brasil nas sextas-feiras”, afirmou.

Depois, Rachel relembrou que seu contrato seguiria com a emissora. “Mais um ano de contrato. Um contrato que eu pretendo seguir, que pretendo cumprir. Como sempre cumpri meus contratos em quase 20 anos de profissão, nunca descumpri nenhuma cláusula”.

Top