Radialista é afastado da BandNews após comentário homofóbico contra jornalista do Jornal Nacional - Portal Overtube Radialista é afastado da BandNews após comentário homofóbico contra jornalista do Jornal Nacional - Portal Overtube

Radialista é afastado da BandNews após comentário homofóbico contra jornalista do Jornal Nacional

O jornalista Matheus Ribeiro (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Matheus Ribeiro (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Matheus Ribeiro foi um dos escolhidos pela Globo para fazer parte de um especial do Jornal Nacional, que completou 50 anos em 2019. Profissionais de todos os estados brasileiros estão apresentando a atração aos sábados até o final deste mês.

Matheus foi um dos âncoras que mais chamaram a atenção, e não foi apenas por seu talento para apresentador de telejornal. Antes mesmo de chegar à bancada, sua vida pessoal ganhou destaque porque ele foi o primeiro homossexual assumido a apresentar o jornal mais visto do país.

Acontece que Luiz Gama, radialista que de Goiânia, Goiás (mesmo estado de Ribeiro), usou sua conta oficial no Twitter para fazer comentários considerados homofóbicos. Gama faz parte do quadro de funcionários da Rádio BandNews no estado.

“Puts! onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, disse ele.

Radialista afastado

A BandNews Goiânia, então, decidiu afastar Luiz Gama de suas funções na emissora. Uma nota foi enviada para o colunista Leo Dias, do portal UOL, e afirma que a diretoria decidiu afastá-lo de seu quadro esportivo após os comentários.

“A decisão foi comunicada ao vivo pelo âncora Marcos Villas Boas, na manhã dessa segunda-feira. Ao defender os princípios de defesa contra ataques relacionado à cor da pele ou orientação sexual, Villas Boas disse que a emissora não manteria em seus quadros ‘quem não dança de acordo” com essas convicções”.

A Leo Dias, a BandNews deu outras informações. “Luiz Gama trabalhava para um grupo terceirizado de cobertura esportiva chamada os Fera do Esporte. A Band News FM Goiânia, diante do posicionamento inadequado do profissional, solicitou ao parceiro esportivo que o substitua.”

Top