Rafa Kalimann pode ser vetada de série da Globo por falta de registro como atriz - Portal Overtube Rafa Kalimann pode ser vetada de série da Globo por falta de registro como atriz - Portal Overtube

Rafa Kalimann pode ser vetada de série da Globo por falta de registro como atriz

A ex-BBB20 Rafa Kalimann foi contratada pela Globo (Reprodução/Instagram)

A ex-BBB20 Rafa Kalimann foi contratada pela Globo (Reprodução/Instagram)

A ex-BBB Rafa Kalimann, que se tornou apresentadora recentemente, está no elenco da série Rensga Hits!, programada para estrear em breve no GloboPlay. Um problema, no entanto, pode impedir sua participação.

De acordo com informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Kalimann não tem o registro profissional necessário para trabalhar como atriz. Por conta disso, a situação está indefinida.

Hugo Gross, presidente do Sindicado dos Artistas, conversou com Fábia e revelou que uma reunião será feita para falar do futuro da aspirante a atriz, mas garantiu que, até o momento, nenhuma solicitação de autorização especial foi feita pela emissora.

Veja também:

Deputada do PT detona atitude de Ana Maria Braga na Globo

Saiba quais humoristas podem apresentar o novo Encrenca na RedeTV!

Sem solicitação especial

“Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida”, disse ele.

Gross ainda explicou que que o intuito é garantir que Rafa Kalimann não “roube” o espaço de um ator profissional. “Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia”, continuou.

O presidente do Sindicato dos Artistas ainda foi mais além.  “Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator”, disse ele.

Por fim, Hugo explicou que, para a carreira o interessado tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. “Aí sim você estará apto a tirar o seu registro. Ou então se você tiver feito uma faculdade de Artes Cênicas ou tiver feito trabalhos até então. Existe a autorização especial para quem não tem ainda experiência, mas a empresa quer contratar. Mas isso é algo específico”, finalizou.

Top