Rainer Cadete ganha ação contra a Record e vai receber indenização

O ator Rainer Cadete (Imagem: Reprodução/Instagram)

O ator Rainer Cadete (Imagem: Reprodução/Instagram)

O ator Rainer Cadete, que atualmente faz parte do elenco da novela Verdades Secretas 2, produção do GloboPlay, acaba de vencer uma ação por danos morais contra a Record TV e deve receber uma indenização de R$ 35 mil.

A informação foi divulgada pelo portal Splash, que teve acesso a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O processo foi aberto depois que matérias foram publicadas pela jornalista Fabíola Reipert, do portal R7.

A publicação revela que o artista da Globo alegou ter sido vítima de uma espécie de campanha difamatória. As publicações foram compartilhadas no blog de Reipert entre os anos de 2014 e 2016, quando Rainer esteve na primeira temporada de Verdades Secretas.

Veja também:

Demitida da Globo, Camila Queiroz vai participar de especial do Fantástico

Fátima Bernardes faz confissão chocante sobre bastidores do Jornal Nacional

Matérias ofensivas

O Splash revelou um trecho do processo, que diz que se tratam de “matérias ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira”.

A ação ainda afirma que as matérias compartilhadas por Fabíola Reipert “foram publicadas com o cunho de humilhar e debochar do autor [Rainer Cadete], sem nenhuma crítica, elogio ou constatação acerca de sua carreira”.

A assessoria da Record não quis comentar o caso. Ricardo Brajterman, advogado de Rainer, afirmou que seu cliente é um artista que merece respeito. “É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético, invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação”, disse.

Top