Record dá informação falsa no Fala Brasil e "inventa" explosão - Portal Overtube Record dá informação falsa no Fala Brasil e "inventa" explosão - Portal Overtube

Record dá informação falsa no Fala Brasil e “inventa” explosão

Mariana Godoy no comando do Fala Brasil (Imagem: Reprodução/Record TV)

Mariana Godoy no comando do Fala Brasil (Imagem: Reprodução/Record TV)

Record TV cometeu um erro grotesco na manhã desta terça-feira, dia 19 de outubro, durante a exibição do Fala Brasil. A atração noticiou uma suposta explosão em um shopping de Barueri, em São Paulo.

O suposto acidente teria acontecido no Shopping Tamboré e, de acordo com as informações do telejornal matinal, algumas pessoas teriam ficado feridas. A explosão, no entanto, nunca existiu e foi apenas uma confusão.

“A princípio seria uma explosão na parte de um gerador, essa ambulância acabou de chegar, uma vítima já está sendo colocada, vítimas com ferimentos na parte do rosto. O fato é que pelo menos sete pessoas feridas nessa grave ocorrência”, disse o comandante Uan, diretamente do helicóptero da Record.

Veja também:

Tadeu Schmidt também deve substituir Tiago Leifert no The Voice Brasil

SBT se recusa a entrar em acordo com Sheherazade após processo trabalhista

Notícia foi desmentida

O comandante ainda citou que acompanhou quatro vítimas sendo levadas para hospitais da região e disse que existia uma possibilidade de que a estrutura do shopping tivesse sido danificada com a explosão.

A apresentadora Mariana Godoy reiterou as informações e chamou o intervalo, prometendo novas informações no retorno. Apenas alguns minutos depois da volta do Fala Brasil a informação foi desmentida.

O apresentador Sérgio Aguiar explicou que, na realidade, tudo se tratava apenas de uma simulação de incêndio. “Uma correção sobre o episódio em um shopping da Grande São Paulo”, iniciou ele.

“As imagens que nós vimos na verdade não são de uma explosão. O shopping está fazendo neste momento uma prevenção de incêndio com treinamento de funcionários”, disse o jornalista, encerrando o tema na sequência.

Top