Record declara guerra contra a CNN Brasil e bastidores pegam fogo - Portal Overtube Record declara guerra contra a CNN Brasil e bastidores pegam fogo - Portal Overtube

Record declara guerra contra a CNN Brasil e bastidores pegam fogo

CNN Brasil chega em breve ao país (Foto: Reprodução)

CNN Brasil chega em breve ao país (Foto: Reprodução)

A TV paga brasileira está prestes a ganhar um novo – e importante –  canal de notícias. A CNN Brasil estrearia ainda no segundo semestre deste ano, mas deve chegar em março e vai trazer um elenco de jornalistas muito conhecidos do público brasileiro.

Entre os mais famosos está Reinaldo Gottino, que algumas semanas atrás apresentava o Balanço Geral, nas tardes da Record. E a decisão do profissional de deixar o canal de Edir Macedo mexeu com os ânimos nos bastidores.

Incomodada, a emissora usou uma tática bastante conhecida na Barra Funda: atacar a concorrência. Tudo começou com uma reportagem que denunciou uma série de problemas da MRV Engenharia, uma das construtoras mais conhecidas do país.

Rubens Menin, principal investidor da CNN Brasil, é dono da empresa. De acordo com o site Notícias da TV, a forma da Record de responder à contratação incomodou o empresário, mas quem mais se irritou foi Douglas Tavolaro.

Segundo a publicação, ele, ex-vice presidente da emissora paulista, era bastante próximo de Edir Marcedo. Tal antigo relacionamento próximo entre os dois foi o que trouxe o clima tenso entre as duas emissoras.

A contratação de Reinaldo Gottino não foi vista com bons olhos pela Record, já que Douglas não chegou sequer a revelar que negociava com o jornalista. E tudo isso ainda trouxe à tona o fato de que talvez a saída de Tavolaro não tenha sido tão amistosa quanto parecia.

Depois de tudo, uma reportagem foi exibida na emissora paulista no dia 20 de setembro, em que revela uma ação do Ministério Público do Paraná contra a empresa em um obras feitas na cidade de Londrina.

A Record decidiu atacar mais uma vez e trouxe uma nova matéria de cerca de 10 minutos em que falava de um empreendimento da MRV Engenharia na cidade de Mauá, em São Paulo, e mostrou outros problemas do grupo.

Top