Record é denunciada pela Associação de Direitos Humanos após escândalo no Cidade Alerta - Portal Overtube Record é denunciada pela Associação de Direitos Humanos após escândalo no Cidade Alerta - Portal Overtube

Record é denunciada pela Associação de Direitos Humanos após escândalo no Cidade Alerta

Luiz Bacci no Cidade Alerta ameaça a liderança da Globo (Divulgação/TV Record)

Luiz Bacci no Cidade Alerta ameaça a liderança da Globo (Divulgação/TV Record)

O programa Cidade Alerta ganhou as páginas dos sites de entretenimento, jornais e as redes sociais nesta terça-feira (18). Tudo por conta de uma cena polêmica exibida ao vivo na edição do dia anterior em que uma mãe descobre ao vivo que sua filha foi assassinada.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (19) pelo site Observatório da Televisão, o Intervozes, que fiscaliza os direitos humanos na comunicação, decidiu fazer uma denúncia ao MPF (Ministério Público Federal), pedindo providências por conta do que foi ao ar.

A publicação explica que a Intervozes afirma que o jornalístico da Record “desrespeitou os direitos humanos” ao colocar a mãe da vítima nessa situação, além de dizer que o Cidade Alerta não age de forma adequada com relação ao código da radiofusão brasileira.

“A representação ao MPF ressalta que a TV Record, concessionária de um serviço público, fere a Constituição Federal em relação ao direito à privacidade, à imagem e à intimidade dos indivíduos, bem como os valores éticos e sociais da pessoa e da família”, diz o órgão.

O Observatório da TV diz que tal denúncia já foi protocolada na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC – MPF). A emissora da Barra Funda foi procurada para comentar o caso, mas decidiu não se pronunciar a respeito.

Luiz Bacci se pronuncia

Luiz Bacci repercutiu caso de Carlinhos Mendigo na Record (Reprodução)
Luiz Bacci repercutiu caso de Carlinhos Mendigo na Record (Reprodução)

O apresentador Luiz Bacci decidiu se pronunciar a respeito do caso. Ele gravou um vídeo em que tenta explicar o que aconteceu, já que foi massacrado na web depois que as imagens viralizaram. Leia a matéria completa e veja o vídeo clicando aqui.

Top