Record escala Luiz Bacci para tentar frear audiência da Globo na cobertura do coronavírus - Portal Overtube Record escala Luiz Bacci para tentar frear audiência da Globo na cobertura do coronavírus - Portal Overtube

Record escala Luiz Bacci para tentar frear audiência da Globo na cobertura do coronavírus

Luiz Bacci no Cidade Alerta ameaça a liderança da Globo (Divulgação/TV Record)

Luiz Bacci no Cidade Alerta ameaça a liderança da Globo (Divulgação/TV Record)

Globo está se mexendo na tentativa de fazer a melhor cobertura a respeito do coronavírus no país. A princípio, a tentativa da emissora carioca está dando certo. Além dos diversos elogios nas redes sociais, a audiência cresceu consideravelmente nos últimos dias.

Com os números, a Record decidiu se mexer na tentativa de alcançar uma de suas maiores concorrentes. Um programa será exibido ao vivo na noite desta quinta-feira, dia 19 de março, com o intuito de esclarecer as dúvidas dos telespectadores a respeito da pandemia do covid-19.

A atração, de acordo com o site Notícias da TV, se chamará Coronavírus – Plantão e vai ao ar a partir das 22h30 de amanhã. O escolhido para apresentar o especial foi Luiz Bacci, conhecido por comandar o Cidade Alerta, uma das maiores audiências diárias do canal da Barra Funda.

O programa vai ter a duração de duas horas e vai mostrar reportagens, entrevistas especiais com médicos que estarão no estúdio para esclarecer dúvidas e a interação entre o programa e os telespectadores, tudo através das redes sociais.

A tentativa da Record vem com certo atraso. A Globo cancelou diversos de seus programas para dar total foco no jornalismo. Além disso, vem exibindo desde terça-feira (17) uma atração especial diária para falar sobre o covid-19. O Combate ao Coronavírus é apresentado por Márcio Gomes.

Globo muda programação por coronavírus e bate recordes de audiência

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

A Globo fez diversas mudanças em sua grade de programação por conta do coronavírus. Além do anúncio da suspensão das gravações das novelas, vários programas foram canceladas e a cobertura jornalística ampliada. Os números em audiência responderam. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top