Record toma atitude contra SBT após uso de imagens sem autorização - Portal Overtube Record toma atitude contra SBT após uso de imagens sem autorização - Portal Overtube

Record toma atitude contra SBT após uso de imagens sem autorização

SBT usou imagens da Record sem autorização (Reprodução)

SBT usou imagens da Record sem autorização (Reprodução)

As chuvas que castigaram São Paulo nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, mexeram com a programação dos canais de televisão aberta. Os principais interromperam suas programações, como foi o caso da Globo, da Record e até do SBT, que exibiram especiais sobre o assunto.

Chamou a atenção, no entanto, uma entrada específica ocorrida no programa Fofocalizando, que vai ao ar nas tardes da emissora de Silvio Santos. Uma cena exibida mostra duas pessoas sendo resgatadas por um trator em algum lugar da capital paulista.

O problema é que a imagem em questão é exclusiva da Record e havia sido exibida algum tempo antes no programa Balanço Geral. O canal do Morumbi reproduziu a imagem sem qualquer autorização e com um detalhe: usou um efeito para tentar eliminar o GC e a marca da emissora concorrente.

O colunista Maurício Stycer conversou com a Record para falar a respeito do caso e ela revelou que vai notificar o SBT extra-judicialmente por uso de imagens sem autorização. O SBT culpou um produtor do Fofocalizando, que teria salvado a imagem da internet e sem se dar conta.

Emissoras mudaram suas programações

A Globo, assim como fez em Minas Gerais há alguns dias, derrubou sua programação para cobrir as chuvas. O Se Joga não foi exibido, assim como a Sessão da Tarde. Avenida Brasil foi mais curta e chegou ao fim em um final diferente do que foi ao ar em outras praças.

O SBT, que em várias ocasiões ignora esse tipo de acontecimento, decidiu agir e cortou os primeiros 90 minutos que seriam do Bom Dia & Companhia, exibindo o Primeiro Impacto até às 13h. Depois, entrou no ar a série The Thundermans.

Top