Recuperado de câncer, José Roberto Burnier volta à GloboNews e agradece o apoio do público - Portal Overtube Recuperado de câncer, José Roberto Burnier volta à GloboNews e agradece o apoio do público - Portal Overtube

Recuperado de câncer, José Roberto Burnier volta à GloboNews e agradece o apoio do público

O jornalista José Roberto Burnier (Reprodução)

O jornalista José Roberto Burnier (Reprodução)

O jornalista José Roberto Burnier, que é bastante famoso pelo público da Globo e da GloboNews, surpreendeu a todos em julho do ano passado. Naquela ocasião, o profissional se afastou de suas funções no jornalismo para tratar de um câncer.

Agora, recuperado, ele retorna quase seis meses depois no programa Em Ponto, atração apresentada por ele no canal pago que pertence à Globosat. Em seu retorno, ele aproveitou para agradecer ao carinho que recebeu do público durante o período em que esteve afastado.

Ele iniciou o jornalístico deixando seus agradecimentos. “Antes de ir para notícias do dia, queria agradecer do fundo do meu coração as mensagens que recebi de vários de vocês, mensagens de carinho, força e solidariedade”, disse ele.

“Estava afastado desde 17 de julho do ano passado para me tratar de um câncer. Agora felizmente está tudo bem, então com saúde vamos continuar levando adiante essa experiência fantástica que é a vida”, celebrou o famoso jornalista da Globo.

Burnier fez revelações em entrevista

Em meados de dezembro, José Roberto Burnier concedeu uma entrevista ao G1 e fez algumas revelações a respeito de seu tratamento. Na ocasião, ele disse que estava bastante ansioso para seu retorno ao trabalho.

O jornalista revelou que sua grande experiência fazendo reportagens sobre saúde lhe foi bastante positiva na ajuda na hora do tratamento. “Está aí uma coisa: minha experiência de cobrir tanto isso ajudou muito. Eu não fiquei pensando em morte em momento nenhum. Eu não li nada, eu não procurei nada na internet sobre o meu tumor”.

Burnier explica que sentiu um impacto, é claro, ao descobrir a doença. “Mas primeira coisa que perguntei: qual é o próximo passo? Quero começar o tratamento ontem”, relembrou ele, que revela que teve uma relação honesta com a equipe do hospital, o que também o ajudou.

Leia a matéria completa da entrevista com Burnier clicando aqui.

Top