Rede Record demite a atriz Sophia Abrahão - Portal Overtube Rede Record demite a atriz Sophia Abrahão - Portal Overtube

Rede Record demite a atriz Sophia Abrahão

sophia-abrahao

A atriz e cantora Sophia Abrahão, de 21 anos de idade, e atual namorada do ator e cantor Fiuk, foi demitida pela Rede Record após realizar declarações sobre o Complexo Recnov, no Rio de Janeiro, para a imprensa. Ela entrou com um processo contra a empresa para reclamar os seus direitos trabalhistas e rescindir o contrato de forma recíproca.

De acordo com o advogado dela, Sophia Abrahão já estava insatisfeita com a emissora por ter que trabalhar de domingo a domingo durante dois anos seguidos, sem descanso semanal, nas gravações da novelinha teen Rebelde, e ainda fazer shows com a banda musical formada no folhetim.

Ela tinha contrato de exclusividade a longo prazo, com um salário mensal de R$ 25 mil, que se encerraria no ano de 2014 e poderia ser renovado por mais cinco anos. No entanto, o salário de estrela de Sophia Abrahão não cobria suas horas extras e muito menos os shows que ela ainda realiza com a banda pelo Brasil afora até o término do contrato, junto com os demais integrantes. De acordo com o advogado, todos tiveram um contrato bem amarrado que os impede de realizar outros trabalhos na televisão. Além disso, recebem apenas os seus respectivos salários para estarem à disposição para os shows.

Neste ano, Sophia Abrahão havia sido escalada para o folhetim Pecado Mortal, de Carlos Lombardi, mas ela ficou irritada porque a personagem tinha pouco destaque e também porque a Rede Record queria reduzir o salário do seu casting. Quem autorizou o seu desligamento da novela foi o diretor da tama, Alexandre Avancini. Ao saber da notícia, a direção da Rede Record procedeu com a demissão da atriz.

Vale lembrar que nas novas regras da Rede Record e da Rede Globo já estão previstas as escalações de elenco de segundo escalão sem contrato de longa duração, então os do alto escalão terão pouco tempo de férias entre um trabalho e outro. Ao que tudo indica, Sophia Abrahão está tentando voltar para o Projac, onde interpretou a Felipa, de Malhação.

No entanto, assim como outros atores da Rede Record que tentaram a sorte, o salário pode sofrer uma redução drástica e o contrato pode demorar a aparecer, como foi o caso de Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado, Laila Zaid, Tuca Andrada, Rômulo Neto, José Loreto, Françoise Forton, Edwin Luisi, Pedro Cassiano, Thiago Amaral e Ana Beatriz Nogueira.

(Priscila Martz)

Top