RedeTV! anuncia cortes salariais e clima é de revolta nos bastidores - Portal Overtube RedeTV! anuncia cortes salariais e clima é de revolta nos bastidores - Portal Overtube

RedeTV! anuncia cortes salariais e clima é de revolta nos bastidores

Redetv

Redetv

Depois dos cortes sofridos pela equipe do SBT na semana passada (e que ainda devem perdurar nas próximas semanas), uma outra emissora passará por uma situação parecida. A RedeTV! deu uma notícia bastante desanimadora para seus funcionários.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, chefes de vários departamentos do canal informaram aos contratados que ele foi “obrigado” a tomar uma medida radical que influenciará diretamente no bolso dos colaboradores.

Haverá um corte de cerca de 30% nos ganhos de profissionais como radialistas, jornalistas, produtores, cinegrafistas, entre outros. Essa diminuição não será no salário, mas envolverá outros ganhos como horas extras, que serão cortadas.

Segundo a publicação, estima-se que cerca de 200 pessoas da equipe da RedeTV! sofram com os cortes, que envolverão, além da TV, o site da emissora. De acordo com uma nota oficial, tal medida foi tomada para que haja uma “readequação à realidade do mercado”.

O colunista informa que existe grande perplexidade e revolta na redação. Alguns jornalistas podem perder até 40% de seus ganhos e, com o cálculo da diminuição da hora extra, salários podem chegar a pouco mais de R$ 2 mil mensais brutos.

Até o momento, os grandes salários da emissora, que envolvem apresentadores, diretores e outros profissionais que recebem como PJ (pessoa jurídica), não terão seus salários afetados, ao menos até o momento.

Por fim, a RedeTV! foi procurada por Ricardo Feltrin. “A emissora está readequando as horas extras com o objetivo de equalizar o orçamento à atual realidade do mercado, que encontra-se em retração, de modo a reduzir o impacto no quadro de colaboradores da emissora”, afirmou oficialmente.

Top