RedeTV! decide cortar salários de funcionários por conta do coronavírus - Portal Overtube RedeTV! decide cortar salários de funcionários por conta do coronavírus - Portal Overtube

RedeTV! decide cortar salários de funcionários por conta do coronavírus

Redetv

Redetv

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus fez com que os donos da RedeTV! tomassem uma drástica decisão. Amilcare Dallevo Marcelo de Carvalho, acionistas do canal paulista, fizeram um anúncio importantíssimo para os profissionais que trabalham por lá.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal UOL, os diretores da casa souberam que algumas medidas serão colocadas em prática imediatamente na tentativa de evitar que a empresa passe por problemas ainda maiores futuramente.

Com isso, todos os celestistas sofrerão uma redução de nada menos que 25% em seus salários mensais num período de três meses, a princípio. E essa decisão será aplicada aos rendimentos de absolutamente todos os funcionários que trabalham na RedeTV!.

Segundo a publicação, a situação dos contratados como pessoas jurídicas – o que inclui boa parte dos apresentadores de programas e telejornais – é um pouco diferente. Aqueles com salário de R$ 20 mil para cima terão uma redução de 33% no mesmo período.

Alguns contratos também podem ser suspensos, mas essas decisões serão tomadas em breve. A Band tomou iniciativa parecida no início da semana, levando em consideração apenas os PJs (pessoa jurídica).

Ivete Sangalo fará live na Globo

A cantora baiana Ivete Sangalo (Reprodução)
A cantora baiana Ivete Sangalo (Reprodução)

Por falar no novo coronavírus, a pandemia também está atrapalhando o mercado do entretenimento. Por conta disso, artistas de todo o mundo estão fazendo lives, e a próxima será a cantora Ivete Sangalo, que terá sua transmissão exibida pela Globo. Confira todos os detalhes clicando aqui.

Top