RedeTV! frustra planos de Leo Dias para o TV Fama - Portal Overtube RedeTV! frustra planos de Leo Dias para o TV Fama - Portal Overtube

RedeTV! frustra planos de Leo Dias para o TV Fama

Leo Dias

Leo Dias

O jornalista Leo Dias foi contratado com toda a pompa e circunstância pela RedeTV! depois de pedir sua demissão do SBT. A emissora paulista ofereceu um vínculo com o profissional na tentativa de salvar o TV Fama, seu programa de fofocas que está no limbo nos últimos anos.

Quando a contratação aconteceu, foi prometido que Leo teria carta branca para fazer qualquer mudança no formato para, quem sabe, fazê-lo retomar o sucesso de antigamente. Infelizmente para o colunista, no entanto, essa promessa não envolve mudanças que mexam com a programação.

De acordo com informações divulgadas pelo site RD1, Dias imaginou que fazer uma alteração de horário na atração pudesse surtir um efeito positivo. Atualmente, o TV Fama vai ao ar no horário nobre do canal e disputa com concorrentes de peso – inclusive a novela das nove da Globo.

A primeira ideia do jornalista foi transferir o programa para as tardes. O objetivo dele era ficar com o horário que hoje pertence ao A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão, e bater de frente com seu antigo Fofocalizando. A questão é que o vespertino é um dos maiores sucessos do canal e rende bons frutos financeiros.

Com isso, Amilcare Dallevo, sócio majoritário da RedeTV!, não admitiu a mudança e optou por manter a programação do mesmo jeito. Com isso, Leo Dias pensou em uma outra saída e ofereceu de trocar o horário mais um vez, agora adiantando a atração em duas horas.

Leo Dias frustrado mais uma vez

Nessa nova mudança, o TV Fama seria exibido às 19h30. E a ideia não é à toa: a emissora vai estrear em breve o programa policialesco de Sikêra Jr, o que tende a render uma audiência em alta. Com isso, o formato de fofocas teria uma chance de atingir boas médias de audiência.

Mais uma vez, Dias não obteve êxito. Dessa vez porque Franz Vacek, diretor de Jornalismo do canal, não permitiu que a alteração aconteça. Ele pessoalmente cuidou da contratação de Sikêra e dificilmente perderia a chance de alavancar os índices do RedeTV News, que é exibido no horário.

No fritar dos ovos, o TV Fama permanecerá com seu horário atual, às 21h30, indo ao ar em um momento delicado. Além do horário nobre ter grandes e fortes concorrentes, a atração recebe diretamente dos programas da igreja, que são vendidos pela RedeTV!. A audiência é a pior possível.

Top