RedeTV! promove dança das cadeiras e contrata ex-Pânico para salvar Encrenca

Gretchen e Tokinho com o elenco do Encrenca (Imagem: Divulgação/RedeTV!)

Gretchen e Tokinho com o elenco do Encrenca (Imagem: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! não desistiu de salvar o humorístico Encrenca. A decisão mais recente da emissora é uma dança das cadeiras no comando da atração, que não atinge os mesmos índices de audiência desde que o elenco original migrou para a Band.

De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do IG, a RedeTV! demitiu o diretor Júlio Piconi e contratou para assumir a função Marcelo Nascimento. Piconi estava no comando do humorístico desde o final de 2021, quando o elenco original deixou o programa para assumir os domingos da Band.

Já Marcelo Nascimento é conhecido por seu trabalho como diretor do Pânico na Band. O humorístico que era apresentado por Emílio Surita vivia uma das suas fases mais agitadas quando Nascimento assumia a direção.

Conhecido nos bastidores como Nassa, Marcelo foi contratado para dirigir o Você na TV. Contudo, o programa de João Kleber retornou ao formato inicial e a RedeTV! resolveu realocar o diretor para o Encrenca, numa clara tentativa de salvar o humorístico que vai mal das pernas quando o assunto é audiência.

Leia também:

William Bonner vai deixar o Jornal Nacional? Jornalista se pronuncia e revela a verdade

Jornalista da Globo elogia Bolsonaro, comete gafe e é corrigida ao vivo

Além do Encrenca: diretor da Globo também é demitido

Não é só a RedeTV! que está dispensando um de seus diretores. Dennis Carvalho, diretor de diversos trabalhos na Globo, não renovou seu contrato e deixará a emissora em setembro. A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo nesta sexta-feira (10), que também revelou o destino do profissional após deixar o canal carioca.

O trabalho mais recente de Dennis Carvalho na Globo foi a novela Segundo Sol (2018). O diretor também esteve por trás de grandes sucessos como Dancin’ Days (1978), Roda de Fogo (1986) e Vale Tudo (1988).

Ele, que também é ator, até já recebeu propostas para novos trabalhos – saiba para onde vai o diretor Dennis Carvalho após deixar a Globo.

O Encrenca vai ao ar aos domingos sempre às 19h45, de acordo com a programação oficial da RedeTV!.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top