RedeTV! volta a atrasar salários e programas da casa sofrem novos cortes - Portal Overtube RedeTV! volta a atrasar salários e programas da casa sofrem novos cortes - Portal Overtube

RedeTV! volta a atrasar salários e programas da casa sofrem novos cortes

A apresentadora Sonia Abrão (Reprodução)

A apresentadora Sonia Abrão (Reprodução)

A situação na RedeTV! não é boa há algum tempo, mas não existe nada tão ruim que não possa piorar. Desde o ano passado são comuns as notícias de que a emissora está demitindo funcionários, cortando verbas de seus programas ou diminuindo salários de seus funcionários.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, uma reunião de portas fechadas foi realizada com a equipe do programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão nas tardes do canal. E o tom usado foi bastante grave e até “apocalíptico”.

Segundo a publicação, os funcionários foram informados de que não existem perspectivas sobre quando eles receberão seus salários e cachês. Isso porque – mais uma vez – a RedeTV! atrassou o repasse à produtora Câmera 5, que é dona da atração.

A produtora em questão pertence à Sonia Elias Abrão, que são irmãos. Além dos dois, Margareth, que também é irmã, esteve na reunião e pareceu estar bastante constrangida com a situação. Diferente do que já foi divulgado na web, não é o A Tarde é Sua que paga para ser exibido na programação, mas a emissora que compra o formato.

Problemas recorrentes na RedeTV!

Os problemas internos na RedeTV estão se agravando nos últimos tempos. Essa não é a primeira vez que o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho deixa de pagar fornecedores e salários por conta dos problemas financeiros.

Feltrin afirma, ainda, que medidas drásticas serão tomadas pela produção do programa de Sonia Abrão. De agora em diante, muitos dos programas passarão a ser gravados para que se evite o gasto com links ao vivo.

Além disso, mais de um programa pode ser gravado por dia, o que diminuirá gastos com alimentação, energia elétrica e vale-transporte. Durante a reunião, também foi dito que os funcionários estão livres para outros trabalhos e até outros empregos, se for o caso.

Top