Regina Duarte acerta 'divórcio' com a Globo e não tem mais contrato com a emissora - Portal Overtube Regina Duarte acerta 'divórcio' com a Globo e não tem mais contrato com a emissora - Portal Overtube

Regina Duarte acerta ‘divórcio’ com a Globo e não tem mais contrato com a emissora

Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)

Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)

A atriz Regina Duarte não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. No mês passado, ela foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de secretária de Cultura e, depois de pensar por alguns dias, decidiu aceitar a proposta.

No último dia 29 de janeiro, quando Regina topou fazer parte do governo federal, a emissora carioca deixou claro – mais uma vez – que não haveria qualquer possibilidade do vínculo com a mãe de Gabriela Duarte ser mantido, já que suas regras internas não permitem empregar pessoas com cargos públicos.

Durante o Jornal Nacional, o apresentador William Bonner leu a seguinte nota: “Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”, disse ele.

Agora, duas semanas depois, as partes chegaram em um acordo. Segundo a revista Veja, Regina Duarte participou de uma reunião com a cúpula da Globo no Rio de Janeiro e o “casamento” de cinquenta anos chegou ao fim de forma amigável. A partir de agora, ela está mais do que liberada para entrar de vez no governo.

Regina Duarte ironiza derrota de Petra Costa

Regina Duarte (Divulgação)
Regina Duarte (Divulgação)

No último final de semana, a cerimônia do Oscar 2020 aconteceu. O Brasil concorria na categoria de Melhor Documentário com Democracia em Vertigem, de Petra Costa. A produção não conseguiu a vitória e Regina Duarte ironizou a derrota. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top