Remake de Dona Beija na HBO Max pode ter diretores da Globo

HBO Max fará remake de Dona Beija

HBO Max fará remake de Dona Beija

O remake de Dona Beija parece que vai finalmente sair do papel. O HBO Max já procura diretores para conduzir o projeto de refilmagem da clássica telenovela da  TV Manchete, exibida originalmente em 1986.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o serviço de streaming do grupo Warner Discovery está de olho em dois diretores que já trabalharam na Globo.

Vale lembrar que a HBO Max suspendeu temporariamente o seu projeto de produção de telenovelas para o streaming. Segundas Intenções, novela de Raphael Montes com supervisão de Silvio de Abreu, iniciaria as gravações nesse segundo semestre de 2022. No entanto, com a fusão da Warner Bros. e Discovery, vários trabalhos foram suspensos, inclusive desta novela.

No entanto, a HBO Max parece ainda pretender produzir uma telenovela e aposta forte no remake do sucesso da Manchete estrelado por Maitê Proença. Segundo a publicação, Maria de Médicis e Denise Saraceni, que já trabalharam na Globo, estão sendo sondadas para dirigir o remake.

Leia também:

Saiba em que ano Chocolate com Pimenta passou pela primeira vez na Globo e quando estreia a reprise

Sonia Abrão detona atitude de Bruno Tálamo em A Fazenda 2022: ‘Caceteou’

Dona Beija vai passar na HBO Max?

A HBO Max deverá produzir em 2023 um remake de Dona Beija. A novela será desenvolvida pela produtora Floresta, que comprou os direitos da obra. A produção está sendo escrita pelo português António Barreira e Daniel Berlinsky, que substitui Renata Jhin no projeto.

A versão original, exibida em 1986 pla TV Manchete, foi escrita por Wilson Aguiar Filho e teve direção de Herval Rossano. A trama é baseada na história real de Ana Jacinta de São José, moradora de Araxá (MG) no século XIX. No folhetim, ela fica apaixonada por Antônio Sampaio, interpretado por Gracindo Júnior, que vem de uma família conservadora. Após se desiludir com ele, decide abrir um bordel e fica famosa pelo seu empreendimento.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top