Renata Lo Prete detona Bolsonaro após discurso polêmico: "Crime contra a humanidade" - Portal Overtube Renata Lo Prete detona Bolsonaro após discurso polêmico: "Crime contra a humanidade" - Portal Overtube

Renata Lo Prete detona Bolsonaro após discurso polêmico: “Crime contra a humanidade”

Renata Lo Prete durante o Jornal da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Renata Lo Prete durante o Jornal da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) continua rendendo polêmica. Entre os jornalista que criticaram o presidente da República está Renata Lo Prete, da Globo.

Durante a edição do Jornal da Globo desta terça-feira (21), ela deu sua opinião a respeito das declarações feitas pelo governante. Para Lo Prete, poucas são as coisas que se salvam das palavras de Bolsonaro.

“Espremendo não sobra quase nada desse discurso do Bolsonaro na ONU. Ele só serve como documento do quanto o Brasil está isolado, na contramão do mundo em tudo que importa começando pelo enfrentamento da pandemia. Agora, tem uma coisa…”, afirmou a jornalista.

Veja também:

Após Globo, SBT também obriga funcionários a tomarem vacina contra Covid

Miriam Leitão detona Bolsonaro ao vivo na Globo: “Vergonha”

Tratamento precoce

Em outro ponto, Renata Lo Prete comenta que, na frente de todo o mundo, o presidente da República voltou a defender o tratamento precoce e um medicamente que não tem eficácia comprovada contra a Covid-19.

“Bolsonaro disse diante do mundo que o governo dele estimula o uso de remédios sabidamente ineficazes contra a Covid, isso no exato momento em que a CPI [da Pandemia] está mostrando o pesadelo que resultou da parceria do governo com a Prevent Senior para promover esses remédios. Os juristas que assessoram os senadores já disseram qual é o nome disso: crime contra a humanidade”, continuou.

A síntese feita por Lo Prete foi compartilhada pelo perfil do Jornal da Globo nas redes sociais. Como já aconteceu em diversas ocasiões, a fala da contratada da Globo ganhou forte repercussão e muito engajamento.

Veja as declarações de Renata na Globo:

Top