Renata Lo Prete surpreende e critica Bolsonaro no Jornal da Globo: 'Aposta na confusão' - Portal Overtube

Renata Lo Prete surpreende e critica Bolsonaro no Jornal da Globo: ‘Aposta na confusão’

Renata Lo Prete durante o Jornal da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Renata Lo Prete durante o Jornal da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Renata Lo Prete surpreendeu os telespectadores do Jornal da Globo desta quarta-feira (26) ao fazer uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro. O candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL) realizou na mesma noite uma coletiva de imprensa onde questiona a legitimidade do processo eleitoral e acusa rádios do Norte e Nordeste de terem suprimido inserções da sua campanha.

Com um estilo mais opinativo, o Jornal da Globo abriu espaço para que Renata Lo Prete comentasse a coletiva de imprensa e o discurso feito por Jair Bolsonaro.

“Que ninguém se engane com mais uma referência de Bolsonaro às quatro linhas da Constituição. Não é sinal de respeito. É aposta na confusão. Ele disse que irá às últimas consequências no caso das propagandas de rádio, mas na real não há lugar nenhum para ir com uma acusação que não parou em pé. Nada disso é para agora”, disse Renata Lo Prete.

Em seguida, ela finalizou: “Ao contrário de outras ações da campanha, o objetivo [de Bolsonaro] não é virar voto ou atrair eleitores indecisos. O objetivo é plantar desconfiança, se vitimizar e usar isso para tentar alimentar uma contestação de resultado em caso de derrota no próximo domingo”.

Assista ao vídeo:

Leia também:

RESULTADO PESQUISA DATAFOLHA: Confira o resultado da nova pesquisa para PRESIDENTE desta quinta, 27/10/2022

Jovem Pan tira Augusto Nunes, Henkel e Fiuza do ar após ordem do TSE

O que disse Bolsonaro antes da crítica de Renata Lo Prete

A campanha de Jair Bolsonaro protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um relatório que acusa uma suposta supressão de inserções do seu programa eleitoral em rádios no Norte e no Nordeste.

Contudo, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, informou que há ausência de provas e rejeitou o relatório. Além disso, foi constatado que os dados do relatório foram coletados por uma empresa “não especializada em auditoria”. Depois disso, Bolsonaro passou a fazer discursos onde vem questionando o processo eleitoral.

+ Inscreva-se no canal do Portal Overtube no YouTube para conferir nossos resumos diários, notícias e bastidores das novelas:


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top