Repórter da CNN Brasil interrompe link ao vivo após ataque de apoiador de Bolsonaro - Portal Overtube Repórter da CNN Brasil interrompe link ao vivo após ataque de apoiador de Bolsonaro - Portal Overtube

Repórter da CNN Brasil interrompe link ao vivo após ataque de apoiador de Bolsonaro

A repórter Julliana Lopes, da CNN Brasil (Reprodução)

A repórter Julliana Lopes, da CNN Brasil (Reprodução)

O trabalho dos profissionais de imprensa do Brasil está cada dia mais difícil nos últimos tempos. Vários deles estão sofrendo retaliações, acima de tudo por conta dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Dessa vez, foi a jornalista Julliana Lopes, da CNN Brasil, a sofrer as consequências.

No início da manhã desta quarta-feira (27), a repórter do canal de notícias participava ao vivo do programa CNN Novo Dia, diretamente do Palácio da Alvorada. Ela foi interrompida durante sua entrada por um homem que não foi identificado.

Julliana comentava a respeito da decisão de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Superior Tribunal Federal), de determinar que Abraham Weintraub, ministro da Educação, seja ouvido pela Polícia Federal nos próximos dias a respeito da reunião ministerial de 22 de abril.

Enquanto a repórter falava aos telespectadores da CNN Brasil, o apoiador do presidente gritava: “Abraham Weintraub tem razão!”. O homem estava em um balsão que costuma ficar repleto de eleitores de Bolsonaro. Eles ficam separados dos jornalistas por apenas uma grade.

Julliana Lopes, então, precisou interromper sua fala e explicou para a âncora Larissa Alvarenga que não seria possível prosseguir naquele momento. “Larissa, eu vou voltar com você no estúdio. Está difícil falar, daqui a pouquinho eu volto”, disse ela.

“Tá bom, Ju. Muito obrigada. A gente entende. A Ju está ali posicionada no Palácio do Planalto e, muitas vezes, apoiadores do presidente acabam atacando a imprensa. E, por isso, por uma questão de segurança, depois ela volta para falar com a gente”, afirmou a apresentadora.

Repórter da Globo também foi interrompido

O repórter Vladimir VIlaça, da Globo (Reprodução)
O repórter Vladimir VIlaça, da Globo (Reprodução)

A situação para os repórteres da Globo é ainda mais complicada e ataques acontecem diariamente em várias praças. No início da semana o jornalista Vladimir Vilaça, que trabalha na afiliada da emissora em Belo Horizonte, precisou interromper um link ao vivo com a GloboNews por ataques repletos de gritos de “Globo lixo”. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top