Repórter da Globo comete gafe e chama aliado de Bolsonaro de "otário" no Bom Dia Brasil - Portal Overtube Repórter da Globo comete gafe e chama aliado de Bolsonaro de "otário" no Bom Dia Brasil - Portal Overtube

Repórter da Globo comete gafe e chama aliado de Bolsonaro de “otário” no Bom Dia Brasil

A repórter Flávia Alvarenga, da Globo (Reprodução/GloboPlay)

A repórter Flávia Alvarenga, da Globo (Reprodução/GloboPlay)

Fazer televisão ao vivo é sempre um grande desafio para os jornalistas que trabalham com reportagens nas ruas. Nunca se sabe o que pode acontecer, inclusive erros que podem ser cometidos pelos próprios repórteres. Foi o que aconteceu na edição do Bom Dia Brasil na manhã desta terça-feira (02).

O fato ocorreu quando o telejornal da Globo, que é apresentado pela âncora Ana Paula Araújo, comentava sobre a investigação das fake news comandada pela Polícia Federal. A apresentadora chamou a repórter Flávia Alvarenga para falar sobre o caso.

Flávia foi convocada para revelar que a polícia começa hoje a ouvir os depoimentos de deputados e ativistas que são aliados do presidente Jair Bolsonaro e são alvo do inquérito em questão. A jornalista falava diretamente de Brasília.

Gafe ao vivo

Depois de explicar que os depoimentos acontecem entre hoje e a próxima quinta-feira (04), ela informou que foram intimados, por exemplo, a blogueira Sara Winter e o Allan dos Santos. Na sequência, Alvarenga acabou cometendo uma gafe.

Tudo aconteceu quando ela citou os advogados dos empresários Luciano Hang e Otávio Fakhoury. Ao se referir a Fakhoury, ela acabou o chamando o empresário de “otário” sem querer.

“A operação contra as fake news ocorreu na semana passada, quando foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e foram apreendidos computadores e celulares. Os advogados de Luciano Hang e do empresário ‘otário’… Otávio Fakhoury recorrem ao Supremo”, disse ela.

A gafe acabou ganhando alguns comentários nas redes sociais. “E a repórter que travou a língua no nome de Otávio Fakhoury, chamando de Otário? Primeira gargalhada do dia”, disse um internauta.

Veja a repercussão:

Top