Repórter da Globo é demitida após licença e diz ter sido afastada por estar acima do peso - Portal Overtube Repórter da Globo é demitida após licença e diz ter sido afastada por estar acima do peso - Portal Overtube

Repórter da Globo é demitida após licença e diz ter sido afastada por estar acima do peso

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A demissão de uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba e região, chamou a atenção nesta segunda-feira (10). Marcela Mesquita foi demitida de seu cargo assim que voltou de sua licença-maternidade.

Em sua conta oficial no Instagram, Marcela se disse chateada com a situação. “Para minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar. Agradeço aos amigos que fiz lá dentro. Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão”, disse.

Ela ainda surpreendeu ao falar abertamente de uma polêmica ocorrida em 2017, quando ela teria sido afastada do trabalho por estar acima do peso. “Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá”, disse.

“Vocês que acompanham o meu trabalho também me ajudaram nessa caminhada mandando mensagens de carinho e mesmo não me vendo na TV, continuaram comigo. Obrigada. Eu sei que fiz o meu melhor em todas as funções que desempenhei na Vanguarda nesses quase 12 anos de empresa. Saio de cabeça erguida. Que novas portas se abram. Prometo que vou abri-las com o mesmo sorriso no rosto que vocês conhecem”.

Veja também:

Multishow exibirá missa de sétimo dia de Paulo Gustavo ao vivo

Gilberto faz revelação inusitada sobre o BBB Dia 101: “Me dói muito”

Magoada

Em entrevista ao site Notícias da TV, Marcela Mesquita afirmou que não conseguiu entender o motivo de sua demissão. Apesar de estar magoada, ela demonstra positividade para o futuro.

“Saio magoada porque foi uma coisa para a qual sempre me dediquei muito. Não entendi minha demissão. Mas sei que mesmo nos piores momentos a gente tem que se fortalecer, tem que tirar o lado bom da coisa. Hoje eu não consigo enxergar. Talvez, amanhã, quando esse turbilhão passar, eu consiga ver que algo bom vai acontecer”.

A repórter ainda diz que não esperava pela demissão e, por amar o que faz, espera retornar assim que possível. “Estava na expectativa de voltar e fui pega completamente de surpresa”, explica ela, que repercutiu a polêmica do peso.

“As pessoas todas na Redação sabiam disso [da questão do peso]. As pessoas mais próximas sabiam. Não era um segredo que eu guardava. Eu só não ficava colocando isso toda hora, porque eu era funcionária. Esta foi a primeira vez que falei abertamente e escrevi sobre isso”, afirma.

Por fim, a jornalista afirma que tentou levar a situação “numa boa” e revela que tem recebido apoio dos colegas. “Eles acompanharam minha luta lá dentro, meu constrangimento por ter sido afastada da maneira que foi e pelo motivo que foi. Se você olhar, muitos estão comentando no meu post”, encerrou.

Top