Repórter da Globo é enforcado durante reportagem em MG - Portal Overtube Repórter da Globo é enforcado durante reportagem em MG - Portal Overtube

Repórter da Globo é enforcado durante reportagem em MG

O repórter Arcênio Corrêa, da TV Integração, foi agredido (Reprodução)

O repórter Arcênio Corrêa, da TV Integração, foi agredido (Reprodução)

Um dos assuntos mais comentados durante o ano foi a dificuldade da imprensa em fazer seu trabalho. Vários jornalistas, principalmente os repórteres, foram atacados enquanto faziam seu trabalho nas ruas. E mais um caso aconteceu, agora com um repórter da Globo.

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, uma equipe da TV Integração, afiliada da emissora carioca em Minas Gerais, acabou sendo agredida nesta quinta-feira (29) na cidade de Prata. Os profissionais estavam na frente do Pronto Atendimento de Saúde Municipal (PAM).

A reportagem fazia a cobertura eleitoral e apurava uma série de denúncias de moradores a respeito das condições do local. O cinegrafista Stanley Matias acabou registrando o momento em que o repórter Arcênio Corrêa, que entrevistava funcionários do local, foi atacado por um homem que se identificou como médico e chegou para tirar satisfação com a equipe.

Ao conversar com Arcênio, o homem avançou e tentou tomar o microfone e o celular do profissional. Nesse momento, um outro homem não identificado, que também estava no local, chegou por trás dele e usou um mata-leão.

Veja também:

A Fazenda 2020: Roça entre Lipe, Tays e Victória é cancelada; entenda

Sonia Abrão se manifesta contra Sikêra Jr e a favor de Xuxa

Boletim e exame

Segundo o G1, o agressor deixou a confusão na sequência, jogou um celular no chão e fugiu dali. A Polícia Militar foi acionada e registrou o Boletim de Ocorrência, além de fazer o exame de corpo e de delito.

Atendido, o repórter se queixou de dor nas costas, lesões nos braços e dores ao engolir, já que foi enforcado. O boletim médico afirma que ele teve apenas escoriações leves.

A TV Integração lamentou o ocorrido através de uma nota. “Exatamente quando ampliamos nossa cobertura para divulgar as propostas dos candidatos a prefeito de mais cidades de nossa área de cobertura ocorre algo lamentável assim”, disse Paulo Eduardo Vieira, diretor de Jornalismo.

Anuar Arantes Amuy (MDB), prefeito de Prata, se posicionou a respeito da confusão e afirmou que todos os envolvidos foram identificados. Por sua vez, a Polícia Civil afirmou que acompanhará o caso.

Top