Repórter da TV Cultura é agredido por apoiadores de Bolsonaro - Portal Overtube Repórter da TV Cultura é agredido por apoiadores de Bolsonaro - Portal Overtube

Repórter da TV Cultura é agredido por apoiadores de Bolsonaro

Repórter da TV Cultura é agredido durante manifestação a favor de Bolsonaro (Reprodução/YouTube)

Repórter da TV Cultura é agredido durante manifestação a favor de Bolsonaro (Reprodução/YouTube)

Uma equipe de reportagem da TV Cultura do Pará passou por uma situação triste e de agressão no último final de semana. Tudo aconteceu enquanto os profissionais cobriam a passagem do presidente Jair Bolsonaro por Belém, capital do estado.

A âncora Ana Paula Couto, do Jornal da Cultura, repercutiu o fato durante a edição do último sábado (23). Ela explicou que o repórter Diogo Pugét e o cinegrafista Carlos Augusto acabaram sendo agredidos.

No vídeo, que foi exibido e está disponível no canal oficial da emissora no YouTube, é possível ver que os dois profissionais precisaram deixar o local e saíram dali vaiados por apoiadores do presidente.

Veja também:

Resultado de enquete UOL BBB21 mostra que participante sai com 57%

Enquete UOL mostra quem vai ganhar o BBB21 após a saída de Viih Tube

Agressão

A apresentadora explicou o que aconteceu. “Eles foram obrigados a deixar o local onde gravavam as imagens, na base aérea de Belém. Diogo foi empurrado enquanto tentava conversar com um dos apoiadores da Jair Bolsonaro.

Ana Paula, então, revelou que os dois profissionais de imprensa foram escoltados para fora do local pela Polícia Militar. Na sequência, ela leu um rápido comunicado da Fundação Padre Anchieta.

“A Fundação Padre Anchieta se solidariza com o repórter Diogo Pugét e toda a equipe da TV Cultura do Pará pela agressão enquanto exercia o seu trabalho na cobertura do presidente Jair Bolsonaro a Belém”, disse.

“A Rede Cultura tem se pautado pela equidistância no atual cenário de polarização política, como mostrou o próprio presidente Jair Bolsonaro que, na sexta-feira, deu longa entrevista para a afiliada da TV Cultura em Manaus, a TV A Crítica. Nossa solidariedade se estende a todos os jornalistas agredidos no exercício da profissão”, encerrou.

Veja o vídeo abaixo:

Top