Repórter do SBT é ameaçado ao vivo no Primeiro Impacto: "Criminosos" - Portal Overtube Repórter do SBT é ameaçado ao vivo no Primeiro Impacto: "Criminosos" - Portal Overtube

Repórter do SBT é ameaçado ao vivo no Primeiro Impacto: “Criminosos”

O repórter Marcelo Bittencourt no Primeiro Impacto, do SBT (Reprodução/SBT)

O repórter Marcelo Bittencourt no Primeiro Impacto, do SBT (Reprodução/SBT)

A violência contra a imprensa fez mais uma vítima nesta terça-feira (3). O repórter Marcelo Bittencourt, do SBT, fazia uma participação ao vivo no programa Primeiro Impacto no fim da madrugada quando foi ameaçado.

Tudo aconteceu quando Marcelo fazia a cobertura de um grave acidente que aconteceu entre São Paulo e Guarulhos alguns minutos antes. Ao falar a respeito do caso e filmar o automóvel envolvido no acidente, o jornalista foi ameaçado por um homem.

Afirmando ser “criminoso”, o homem não identificado fez ameaças à equipe e ordenou que não fosse filmado. “Vamos parar de filmar nós aí. Parceiro, cadê a responsabilidade?”, disse o rapaz, usando um tom intimidador.

“Você tá no seu trabalho, mas nós somos criminosos. Nós somos criminosos, entendeu parceiro? Dá licença aí, vira essa câmera pra lá. Você pode virar? Vira aí então”, disse o criminoso, que ouviu explicações do jornalista.

Veja também:

Maria Zilda revela que José de Abreu tinha mau hálito: “Insuportável”

Ana Paula Renault detona Sonia Abrão após matéria sobre Louro José

Jornalista desabafou

Continuando a reportagem, o profissional de imprensa tentou contornar a situação. “É lógico que o rapaz não quer ser filmado. O que a gente chama aqui é a polícia para fazer a sinalização pra que não ocorra nenhum outro acidente”, disse.

“A gente pede até desculpa, Dudu Camargo, porque a gente tem que tomar conta da situação. O carro que vinha em alta velocidade acabou perdendo o controle. É possível já ver sinais de embriaguez no rapaz que conduzia o carro”, disse, conversando com o apresentador Dudu Camargo.

Usando sua conta oficial no Twitter, Marcelo Bittencourt fez um rápido desabafo a respeito. “Em um momento que a imprensa vem sofrendo agressões, a maior delas parte de alguns de nossos pares”, disse.

“Hoje flagramos uma irresponsabilidade no trânsito que resultou em acidente. Ao registramos, fomos ameaçados. Mesmo assim continuei exercendo minha função”, disse ele, que publicou uma foto da reportagem.

Veja a publicação de Marcelo Bittencourt nas redes:

Top