Repórter do SBT se choca ao ser demitida: "Não me recusei a trabalhar" - Portal Overtube Repórter do SBT se choca ao ser demitida: "Não me recusei a trabalhar" - Portal Overtube

Repórter do SBT se choca ao ser demitida: “Não me recusei a trabalhar”

A logo do SBT (Imagem: Reprodução/SBT)

A logo do SBT (Imagem: Reprodução/SBT)

A repórter Juliana Maciel não faz mais parte da equipe de jornalismo do SBT. A jornalista foi desligada de suas funções na última sexta-feira, dia 2 de julho, e ficou bastante assustada ao receber a notícia.

Em conversa com o site NaTelinha, Juliana afirmou que deixou a emissora logo depois de retornar de um afastamento por Covid-19. Antes disso, ela tinha entrado de licença-maternidade, ficando longe do trabalho por alguns meses.

“Precisava tirar um repórter do SBT Brasil e contratar alguém para entrar às 4h e fazer os links ao vivo para o Primeiro Impacto. Mas em nenhum momento essa troca me foi oferecida”, contou a profissional de imprensa.

Veja também:

Vem Pra Cá tenta reencontro de “Grávida de Taubaté” com Chris Flores e equipe é agredida

Sikêra Jr. já perdeu 38 anunciantes na RedeTV! após fala homofóbica

“Nunca me recusei a trabalhar”

Segundo a publicação, houve uma “briga” entre profissionais experientes do SBT com a chefia porque eles não queriam participar do rodízio do Primeiro Impacto. A emissora buscava reduzir custos e dispensar freelancers, mas Juliana Maciel garante que não entrou nessa briga.

“Não posso falar pelos colegas. Eu nunca me recusei a trabalhar para o Primeiro Impacto. Inclusive, na minha última semana no SBT, imediatamente depois de voltar de afastamento por Covid, fiz matérias para o Primeiro Impacto todos os dias, com o mesmo cuidado e profissionalismo que tinha no SBT Brasil”, disse.

Por fim, a jornalista diz que sempre recebeu feedbacks positivos e afirma que seus colegas também ficaram surpresos. “Em nenhum momento a qualidade do meu trabalho foi questionada. Por isso minha surpresa. As notícias que recebo dos colegas são de que o clima na redação é de velório. Eles ficaram indignados”, finalizou.

Top