Retorno de Reinaldo Gottino à Record faz Globo perder audiência - Portal Overtube Retorno de Reinaldo Gottino à Record faz Globo perder audiência - Portal Overtube

Retorno de Reinaldo Gottino à Record faz Globo perder audiência

O apresentador Reinaldo Gottino (Reprodução/Record TV)

O apresentador Reinaldo Gottino (Reprodução/Record TV)

O público da Record se surpreendeu com o anúncio de que Reinaldo Gottino voltaria ao canal da Barra Funda depois de ter passado alguns meses na CNN Brasil. E a audiência respondeu de forma positiva à “novidade” da programação.

O primeiro Balanço Geral apresentado por Gottino em seu retorno à antiga casa fez com que a Globo perdesse pontos com relação às semanas anteriores. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o canal carioca viu seus números crescerem.

De acordo com um balanço feito pelo site Notícias da TV, o SP1, apresentado por César Tralli, registrou uma média de 10,6 pontos na Grande São Paulo. Essa foi a pior audiência da atração desde o início do mês de março, quando o coronavírus explodiu no país.

Com relação às segundas-feiras anteriores, o jornalístico perdeu 2,7 pontos na comparação das médias. E ele não foi o único a sofrer queda com o retorno de Gottino à Record: o Jornal Hoje, atualmente comandado por Maju Coutinho, também caiu.

A atração, que mostra as notícias mais importantes do dia no país e no mundo, registrou 12,1 pontos ontem, ante uma média anterior de 14,2 pontos. Aos poucos a audiência da Grande São Paulo vem caindo com regras de isolamento sendo flexibilizadas.

Por fim, o Balanço Geral com o “novo” apresentador atingiu a média de 8,2 pontos. Embora não tenha voltando (ainda) à liderança, o quadro A Hora da Venenosa já voltou a crescer e travou um embate próximo com a Globo: 9,7 a 10,5 pontos.

Outras audiências

A emissora carioca, aliás, viu seus números caírem nos últimos dias com a diminuição do isolamento social. Apesar disso, é claro, o canal segue na liderança isolada e, tirando raras exceções, não chega a ser ameaçada pelas rivais.

Reprisada no Vale a Pena Ver de Novo após menos de quatro anos, Êta Mundo Bom vem se mostrando um grande acerto. A história de Candinho (Sérgio Guizé) voltou a conquistar o público e nesta segunda-feira fez a média de 19,7 pontos.

Exibidas na sequência, Malhação – Viva a Diferença Novo Mundo seguem como os maiores “problemas” da Globo nessa leva de reprises. Enquanto o “folheteen” registrou uma média de 17,1 pontos, a trama das seis ficou com 18.

SP2 segue como jornal local de maior audiência da Grande São Paulo e registrou 22,9 pontos. Na sequência, Totalmente Demais apresentou uma leve queda, mas ainda segue em alta: 28,4 pontos.

Por fim, o Jornal Nacional também apresentou uma leve baixa com 29,9 pontos. Foi o mesmo caso da reprise de Fina Estampa que, depois de ficar abaixo dos 30 pontos pela primeira vez no fim de semana, anotou 33,4 pontos.

Top