Roberto Carlos pediu que Globo cancelasse especial de fim de ano - Portal Overtube Roberto Carlos pediu que Globo cancelasse especial de fim de ano - Portal Overtube

Roberto Carlos pediu que Globo cancelasse especial de fim de ano

O cantor Roberto Carlos não vai apresentar um especial de fim de ano na Globo (Imagem: Reprodução/Instagram)

O cantor Roberto Carlos não vai apresentar um especial de fim de ano na Globo (Imagem: Reprodução/Instagram)

Globo anunciou nesta semana que o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos não será produzido neste ano. Para 2020, a emissora carioca exibirá os melhores momentos do show gravado em Jerusalém em 2011.

O assunto gerou muito burburinho nesta semana e o cantor decidiu se pronunciar. Usando sua conta oficial no Instagram, Roberto publicou uma nota em que explica que o cancelamento do especial foi um pedido dele próprio.

“Sugeri à TV Globo não fazer meu especial este ano, pelo grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações e fui atendido”, disse ele, se referindo à pandemia do novo coronavírus, que implica em distanciamento social.

Em seguida, ele falou sobre a reprise do show em Jerusalém e garantiu que sua parceria com o canal permanece. “Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução”, garantiu o cantor.

Por fim, ele ainda relembra sua trajetória de mais de quarenta anos na Globo. “Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo continua em perfeita harmonia”, conclui o comunicado assinado pelo artista brasileiro.

Veja também:

Justiça nega pedido de Xuxa para tirar Sikêra Jr. do ar

Gusttavo Lima e Andressa Suita voltaram? Foto em carro igual levanta suspeitas

A decisão da Globo

Foi nesta semana que a Globo anunciou que não faria um especial de fim de ano de Roberto Carlos, um dos momentos mais tradicionais da época de Natal. Na nota da emissora, a pandemia também foi explicação para a decisão.

“Em função da pandemia, o formato possível seria live dos estúdios do cantor, o que a emissora já exibiu duas vezes este ano, por isso optou-se por ofertar ao público esse show emocionante”, explicou o canal através

No ano passado, a Globo também não gravou um especial e optou por exibir apenas os melhores momentos de shows de Roberto Carlos na Europa e nos Estados Unidos, quando comemorou 60 anos de carreira.

Veja a publicação de Roberto Carlos no Instagram:

Top