Saiba mais sobre a história da novela Meu Pedacinho de Chão - Portal Overtube Saiba mais sobre a história da novela Meu Pedacinho de Chão - Portal Overtube

Saiba mais sobre a história da novela Meu Pedacinho de Chão

Juliana Paes - Portal OvertubeCom estreia marcada para o dia 7 de Abril no lugar de Joia Rara, a próxima novela das 6 da Rede Globo, Meu Pedacinho de Chão, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, trará em cena a rivalidade dos coronéis Epaminondas Napoleão (Osmar Prado) e Pedro Galvão (Rodrigo Lombardi). Tudo começa quando Coronel Epaminondas Napoleão, uma espécie de senhor feudal, vende as terras que herdou de seu pai para fazendeiros caipiras da região onde vive e boa parte destas terras são doadas para outras pessoas pelo Coronel Pedro Galvão. A boa ação do homem faz com que a região se converta em uma vila chamada Santa Fé, que passa por um grande progresso, fazendo com que o próprio seja eleito prefeito da cidade. Visto como um corrupto sem ética, Coronel Epaminondas declara guerra contra Pedro Galvão por ele atrapalhar os seus interesses em prol do desenvolvimento da vila em questão.

Para colocar o próprio filho em luta contra o caipira Pedro Galvão, o Coronel Epaminondas ordena a volta do playboy Fernando (Johnny Massaro) de São Paulo, mas ambos terão uma relação conturbada, pois o rapaz jamais estudou o que o pai queria durante a sua estadia na capital. Ao invés de se formar no curso de Direito, Fernando se converteu em um engenheiro agrônomo, despertando a ira do pai turrão, que o expulsa de casa. Algum tempo depois, Fernando volta para casa, mas Coronel Epaminondas o trata pela lei do silêncio. Quem lhe dará atenção é a sua madrasta, Helena (Juliana Paes), pela qual o pai nutre ciúme doentio e controla todos os passos. Ao perceber que pode perder a mulher, o homem aceita a volta do filho.

Por outro lado, Coronel Epaminondas manda e desmanda no capataz Zelão (Irandhir Santos), um peão simples e de bom coração que se apaixona pela doce professora Juliana (Bruna Linzmeyer), que fica hospedada na casa de Pedro Galvão, a esposa Teresa (Inês Peixoto) e a filha Gina (Paula Barbosa). Para se vingar do Coronel Pedro Galvão, Epaminondas ordena que Zelão sequestre Juliana e destrua a escola onde ela vai trabalhar. Só que apaixonado, o homem desiste no meio do caminho. Para despertar mais a ira do Coronel Epaminondas, o seu filho Fernando vai se apaixonar por Gina, uma mulher-macho, que é justamente a filha de Pedro Galvão.

No elenco também estão Antônio Fagundes (Giácomo), Bruno Fagundes (Renato), Cintia Dicker (Milita) e Rodrigo Sater (Janjão), bem como Alessandra Maestrini, Cristiana Oliveira, Daniel Camillo, Janaína Prado, Kadu Moliterno, Laura Neiva, Luiza Brunet, Mareliz Rodrigues, Mauro Mendonça, Patrícia França, Raphael Vianna, Thaís Garayp e Yasmin Gomlevsky.

Top