Saiba para onde vai o diretor Dennis Carvalho após deixar a Globo

O diretor Dennis Carvalho

O diretor Dennis Carvalho

Dennis Carvalho, diretor de diversos trabalhos na Globo, não renovou seu contrato e deixará a emissora em setembro. A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo nesta sexta-feira (10), que também revelou o destino do profissional após deixar o canal carioca.

Antes da Globo tomar a decisão de não renovar o seu contrato, Dennis Carvalho apresentou um projeto de série para a emissora. De acordo com o site NaTelinha, trata-se da série “Classe Média”, que iria mesclar um drama familiar com crítica social.

O último trabalho de Dennis Carvalho na Globo foi na novela Segundo Sol (2018). Durante sua passagem pela emissora, o diretor esteve por trás de grandes sucessos como Dancin’ Days (1978), Roda de Fogo (1986) e Vale Tudo (1988). Além de diretor, ele também apareceu na frente das câmeras como ator, como na novela Celebridade (2003).

Leia também:

William Bonner vai deixar o Jornal Nacional? Jornalista se pronuncia e revela a verdade

Jornalista da Globo elogia Bolsonaro, comete gafe e é corrigida ao vivo

Para onde vai o diretor Dennis Carvalho após deixar a Globo?

Após deixar a Globo, Dennis Carvalho pode optar por novos trabalhos no streaming. De acordo com o jornal O Globo, o diretor já recebeu propostas de plataformas e também tem um projeto de série em desenvolvimento.

Em entrevista recente, Dennis Carvalho revelou que seu sonho sempre foi ser diretor. “Ser diretor, além de ser uma profissão gratificante que eu sempre sonhei, tem a missão de contribuir para o próximo, de lançar novos talentos, formar diretores e atores”, revelou ao site Memória Globo.

Na mesma entrevista, o diretor ainda revelou como foi sua chegada à Globo. “Para quem trabalhava em São Paulo, a Globo era Hollywood, o grande sonho. Pelo sucesso, pela qualidade dos programas. Todos os grandes nomes estavam ali, autores, atores, diretores. Colei no Daniel Filho, como já tinha colado no Walter Avancini, na Tupi, para aprender a dirigir”, contou.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top