Saiba quais atores da minissérie Chiquinha Gonzaga já morreram

Chiquinha Gonzaga

Chiquinha Gonzaga

Chiquinha Gonzaga, minissérie exibida pela Globo em 1999, está de volta as telinhas. Desta vez, a produção estrelada por Gabriela Duarte e Regina Duarte será reprisada pelo canal Viva. Desde sua exibição original, o seu elenco repleto de estrelas perdeu alguns nomes. A seguir, conheça seis atores da minissérie Chiquinha Gonzaga que já morreram.

Em sua reprise no canal Viva, os capítulos de Chiquinha Gonzaga serão exibidos na íntegra. A produção começa a ser exibida a partir desta quarta-feira, 6 de abril, às 19h30, antecedendo a novela mexicana Marimar.

Chiquinha Gonzaga foi uma musicista revolucionária homenageada na minissérie da Globo. A trama de ficção baseada em fatos reais mostrou a trajetória da personagem título em três fases da sua vida.

Quem morreu do elenco de Chiquinha Gonzaga?

Já se passaram 23 anos desde a primeira exibição da minissérie Chiquinha Gonzaga na Globo. De lá pra cá, alguns atores do elenco já partiram. Confira:

Norton Nascimento – Interpretou Joaquim Callado na minissérie. O ator faleceu em 21 de dezembro de 2007 em São Paulo. Vítima de falência cardíaca, o ator de 45 anos teve uma infecção pulmonar agravada pelo uso  crônico de cigarro.

Sebastião Vasconcelos – Viveu o Cônego Trindade. Morreu em 2013 vítima de um choque séptico e parada cardiorrespiratória. O ator, que tinha 86 anos, teve passagem pela Globo e pela Record, onde fez seu último trabalho na novela Os Mutantes.

Chica Xavier – A intérprete da Inácia faleceu em 2020 de câncer de pulmão, aos 88 anos.

Outros atores da minissérie que já morreram

Confira outros três atores do elenco da minissérie Chiquinha Gonzaga que já morreram:

Fábio Junqueira – Faleceu em 2008 vítima de um edema cerebral. O ator e diretor de 52 anos ainda lutava contra um câncer.

O ator Flávio Migliaccio (Imagem: Divulgação/TV Globo)
O ator Flávio Migliaccio (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Caio Junqueira – Filho de Fábio Junqueira, o ator morreu em janeiro de 2019 aos 42 anos vítima de um acidente de trânsito no Rio de Janeiro.

Flávio Migliaccio – O intérprete do Vaga-Lume faleceu aos 85 anos em maio de 2020, durante a pandemia do Coronavírus. O ator, no entanto, não morreu de Covid-19. Seu corpo foi encontrado pela polícia em seu sítio no Rio de Janeiro e o boletim de ocorrência registrou a causa da morte como suicídio. Uma carta de despedida escrita pelo ator também foi encontrada no local.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top