Saiba qual novela será a substituta de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo

A Favorita

A Favorita

Qual novela substitui A Favorita na Globo? A trama de João Emanuel Carneiro seria exibida quase na íntegra pela Globo mas acabou sendo encurtada e termina em novembro. No mês em que a Globo fará a cobertura da Copa do Mundo Catar 2022, o Vale a Pena Ver de Novo colocará no ar mais uma trama que fez sucesso na faixa das nove.

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo pretendia exibir Amor à Vida (2013), de olho na popularidade do vilão Félix, interpretado por Mateus Solano. No entanto, a escolha desse folhetim causaria um excesso de Walcyr Carrasco na grade da emissora – o autor estará no ar às 14h30 com a reprise de Chocolate com Pimenta e às 23h50 com Verdades Secretas 2.

Assim sendo, a Globo resolveu apostar em outro ator que repetiu sucessos no Vale a Pena Ver de Novo. Com boa audiência nas tardes com as reprises de Por Amor em 2019 e Laços de Família em 2020, a emissora carioca vai gastar suas fichas em Manoel Carlos.

Leia também:

Prêmio do BBB 23 aumentou? Globo anuncia nova dinâmica e altera valor do prêmio

Saiba tudo sobre a volta do Linha Direta à programação da Globo

Qual novela vai passar no lugar de A Favorita?

A Globo decidiu exibir a novela Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo, substituindo a Favorita, que chega ao fim em novembro.

Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução)
Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução)

Segundo o site Notícias da TV, a Globo optou pela trama de Manoel Carlos com base no sucesso recente da reprise de suas novelas na faixa do final de tarde e também pela falta de opções de sucessos recentes do horário das nove.

A Globo descartou a possibilidade de exibir uma trama de Walcyr Carrasco, sendo que os maiores sucessos da última década são de sua autoria como Amor à Vida, O Outro do Paraíso e A Dona do Pedaço.

Outras novelas que também tiveram forte apelo do público nos últimos anos também já foram reprisadas como Avenida Brasil e A Força do Querer, de João Emanuel Carneiro e Glória Perez, respectivamente.

Regiane Alves ao lado de Oswaldo Louzada e Carmem Silva (Imagem: Reprodução)
Regiane Alves ao lado de Oswaldo Louzada e Carmem Silva (Imagem: Reprodução)

Ainda de acordo com a publicação, a Globo pretende fazer uma grande virada na sua programação em novembro, promovendo grandes estreias.

Entre as novidades estão a primeira fase da Copa do Mundo do Catar, com quatro jogos diários durante oito dias; a estreia do The Voice Brasil sob o comando de Fátima Bernardes; a série americana This Is Us, que ocupa o espaço do reality Mestre do Sabor, que foi cancelado neste ano e a reprise de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top