Saiba quando vai ao ar o último capítulo de A Favorita

A Favorita

A Favorita

Quando vai ao ar o último capítulo de A Favorita? A novela de João Emanuel Carneiro, que está no ar pelo Vale a Pena Ver de Novo na Globo, já tem data para chegar ao fim. Muitos tem se perguntado quando termina A Favorita, folhetim que estreou no dia 16 de março nas tardes da emissora carioca.

A novela A Favorita deveria terminar no dia 3 de fevereiro de 2023, caso a Globo não adiantasse os capítulos da produção e seguisse reapresentando o folhetim do autor de “Avenida Brasil” na íntegra.

Vale lembrar que a versão que foi ao ar no horário nobre da Globo entre 2008 e 2009 contou com 197 capítulos e está disponível na íntegra no Globoplay.

Leia mais no Portal Overtube:

Ator de novelas da Globo lamenta não ter evitado morte de Daniella Perez

Ex-BBB perde vaga no Ilha Record 2 mas garante passaporte para A Fazenda 2022

Quando termina a novela A Favorita na Globo?

Devido a audiência abaixo do esperado pela Globo, o último capítulo de A Favorita será exibido em novembro. De acordo com o site Notícias da TV, a emissora pretende encerrar a trama de João Emanuel Carneiro no mesmo mês em que a Globo levará ao ar as transmissões da Copa do Mundo do Catar.

Para conseguir terminar a novela em novembro – quando antes a previsão era para fevereiro de 2023 – a Globo terá de passar a tesoura nos capítulos de A Favorita. A sala de edição deverá trabalhar cortando núcleos menos populares e focando mais na trama principal, que gira em torno de Flora (Patricia Pilar) e Donatela (Claudia Raia), revelou a publicação.

Vale lembrar que o Vale a Pena Ver de Novo passará a se dedicar a reprisar apenas as novelas das nove. Já a faixa das 14h30, ocupada atualmente pela edição especial de O Cravo e a Rosa, será dedicada a reprise de tramas exibidas originalmente nas faixas das seis e das sete na Globo.

Muito se falou sobre qual novela poderia ocupar o Vale a Pena Ver de Novo após O Clone. Nomes como Amor à Vida, sucesso de Walcyr Carrasco na faixa das nove, e Vale Tudo, sucesso atemporal de Gilberto Braga, foram cotados. No entanto, a emissora decidiu por substituir a trama de Glória Perez por A Favorita, primeiro sucesso de João Emanuel Carneiro na faixa das nove.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top