Saiba quantas vezes o Jornal Nacional falou mal de Bolsonaro nos últimos dois meses - Portal Overtube Saiba quantas vezes o Jornal Nacional falou mal de Bolsonaro nos últimos dois meses - Portal Overtube

Saiba quantas vezes o Jornal Nacional falou mal de Bolsonaro nos últimos dois meses

Globo e Bolsonaro estão em pé de guerra (Reprodução)

Globo e Bolsonaro estão em pé de guerra (Reprodução)

A guerra declarada entre Jair Bolsonaro, atual presidente da República, e a Globo não dá qualquer indício que vai chegar ao fim durante o mandato do governante – independente dele ser reeleito ou não nas Eleições de 2022.

Em diversas ocasiões Bolsonaro criticou a forma como a emissora carioca, que é dona da maior audiência do país, leva a informação para seu público. O político, aliás, está sempre envolvido em polêmicas com a imprensa brasileira, sendo a Platinada um de seus maiores desafetos.

Jornal Nacional, que costuma ser o segundo produto televisivo mais visto do país (normalmente perdendo apenas para a novela das nove, exibida no mesmo canal) é a principal ferramenta utilizada pela Globo para rebater o presidente.

Uma coluna do site RD1, especializado em televisão, fez um levantamento em que soma todas as vezes em que o informativo global exibiu reportagens negativas a respeito de Jair Bolsonaro nos últimos dois meses, independente do motivo das matérias em questão.

De acordo com a publicação, nos dois primeiros meses de 2020 foram nada menos que 47 reportagens de cunho negativo a respeito do atual governo brasileiro. Nesse período, a emissora levou ao ar 52 edições do jornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

O levantamento ainda revela que as matérias em questão, que envolvem diversas polêmicas, incoerências ou erros de Bolsonaro, têm, em média, 3 minutos e meio de duração. Algumas matérias chegaram a nada menos que seis minutos.

Cabe lembrar que tanto o RD1 quanto o Portal Overtube não levam em conta o mérito, sem julgar se tais matérias ou reportagens estão ou não incorretas ou injustas.

Top