Saiba quanto a Globo paga para cada participante do No Limite 2022

Os participantes do No Limite 2022

Os participantes do No Limite 2022

O No Limite 2022 está perto do fim. Após mais de 40 dias vivendo isolados numa praia do Ceará e em condições insalubres, o programa tem despertado no público a curiosidade sobre o cachê dos participantes. Quanto a Globo paga para os participantes do reality show?

De acordo com o colunista Gabriel Perline, do IG, a Globo paga um cachê de 6 mil reais para cada participante do No Limite 2022. Ainda segundo o jornalista, o valor é pago dividido em três parcelas, sendo que a primeira foi paga no final de maio, pouco antes da emissora revelar o nome dos 24 competidores.

Além disso, o contrato ao qual o jornalista teve acesso informa que toda a receita de publicidade é exclusiva da Globo. Sendo assim, os participantes podem ter seus nomes e imagem vinculados aos patrocinadores durante o programa, mas não recebem nada a mais por isso.

Leia também:

Saiba quanto ganha o Louro Mané no Mais Você

Saiba por que André Marques foi substituído por Fernando Fernandes no No Limite

Participantes do No Limite 2022 devem consultar a Globo para fazer publicidade

O contrato dos participantes do No Limite 2022 com a Globo, ao qual o jornalista Gabriel Perline do portal IG teve acesso, ainda os restringe de fazer ações publicitárias durante a vigência do acordo, que vai até 9 de julho.

Caso os participantes recebam propostas para publicidade, inclusive nas redes sociais, eles devem consultar e receber o aval da Globo para aceitar ou declinar as ofertas.

“Todas as receitas obtidas pela Globo com toda e qualquer modalidade de patrocínio, licenciamento, merchandising e ações comerciais de qualquer natureza, em qualquer plataforma (televisão aberta, televisão fechada, plataformas digitais, etc.), seja do programa original ou reprise, incluindo publicidade ou insert comercial/de vídeo (lettering com marca) para as exibições, transmissões ou qualquer utilização do Programa, por qualquer meio ou processo, reverterão integralmente a favor da Globo, não cabendo nenhum direito ou remuneração ao Participante neste sentido”, diz uma cláusula do contrato divulgada pelo colunista.

Outro termo do contrato fala sobre a contratação dos participantes do No Limite 2022 para outros projetos audiovisuais fora da Globo após o fim do contrato. Depois de 9 de julho, caso sejam convidados para outros projetos – como A Fazenda, da Record, por exemplo – a Globo tem prioridade nas negociações até 31 de dezembro de 2022, podendo passar na frente de outros convites.

O No Limite 2022 vai ao ar nas terças e quintas após a novela Pantanal e aos domingos após o Fantástico, de acordo com a programação da Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top