Saiba quanto ganham os apresentadores mais bem pagos da TV brasileira

Faustão na Band

Faustão na Band

Quanto ganham os apresentadores mais bem pagos da TV é uma dúvida desde que, recentemente, o mercado televisivo foi movimentado com algumas mudanças. Faustão, por exemplo, trocou a Globo pela Band, Luciano Huck saiu dos sábados para os domingos e Tadeu Schmidt assumiu o BBB22. A dança das cadeiras na programação dos canais certamente deixou o público em dúvida quanto ao salário dos apresentadores.

Audiência alta, fila de anunciantes, sucesso de faturamento. Esse são alguns dos fatores que fazem programas serem rentáveis na TV brasileira e carregarem consigo os apresentadores mais bem pagos do país. Se você já se perguntou quanto ganha Luciano Huck ou qual o salário do Faustão na Band, esta publicação vai tirar suas dúvidas.

De acordo com o jornalista André Romano, do Observatório da TV, com a ida de Faustão para a Band, o salário do apresentador supera a marca dos 5 milhões de reais que ele ganhava na Globo. Isso se deve pelo fato de que, além do salário da emissora, Fausto Silva receberá uma parte dos lucros do seu novo programa, se tornando um dos apresentadores mais bem pagos do Brasil.

Quanto ganham os apresentadores Luciano Huck e Tadeu Schmidt?

Quanto ganham os apresentadores é uma dúvida comum dos telespectadores nas ferramentas de buscas na internet. Um dos nomes mais buscados é o de Luciano Huck, que também não fica por baixo. O apresentador que deixou o comando do Caldeirão do Huck aos sábados para apresentar o Domingão com Huck recebe em média 3 milhões de reais, segundo o jornalista.

O marido de Angélica desistiu da carreira política para ganhar parte da faixa nobre dos domingos da Globo e manter seu posto na lista dos apresentadores mais bem pagos do país.

Enquanto isso, outro nome que figurará em breve na lista dos apresentadores com os melhores salários da TV brasileira é o de Tadeu Schmidt. O jornalista deixou o comando do Fantástico em 2021 para assumir o BBB22 após Tiago Leifert decidir dar uma pausa na carreira de apresentador.

Segundo o jornalista André Romano, Tadeu Schmidt recebe um salário de 400 mil reais na Globo. Contudo, enquanto está no ar apresentando o BBB22, o salário pode ultrapassar o prêmio do reality show, que atualmente é de 1,5 milhão de reais.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top