Saiba quem era o ator que fazia o Mascarado na novela A Viagem - Portal Overtube Saiba quem era o ator que fazia o Mascarado na novela A Viagem - Portal Overtube

Saiba quem era o ator que fazia o Mascarado na novela A Viagem

O Mascarado era vivido por Breno Moroni em A Viagem (Imagem: Reprodução)

O Mascarado era vivido por Breno Moroni em A Viagem (Imagem: Reprodução)

A novela A Viagem está ganhando sua segunda reexibição no Canal Viva e, como era de se esperar, vem repetindo o grande sucesso. A trama protagonizada por Christiane Torloni estreou na telinha em dezembro e se estenderá pelos próximos meses.

Um dos personagens que acabam se destacando na trama é o Mascarado, que foi escalado em 1994 para participar de apenas uma cena mas acabou se fixando no elenco e ficou marcado na trama escrita por Ivani Ribeiro.

O ator Breno Moroni foi o responsável por interpretar o papel, mas, como o personagem usava uma máscara e interagia apenas através de mímicas, acabou não sendo reconhecido nas ruas por conta de seu trabalho no folhetim.

Veja também:

Flávia Pavanelli estará no BBB21? Atriz dá dica e deixa fãs eufóricos

Fátima Bernardes chora no Encontro ao falar de morte de amiga

Por onde anda o Mascarado?

O site Notícias da TV conversou com Breno, que fez algumas revelações sobre sua participação em A Viagem. Ele relembrou que seu papel seria pequeno e outros dois atores haviam desistido de viver o personagem por ser muito pequeno.

“A recomendação que eu tive foi de que ninguém poderia saber que era eu que estava fazendo aquele personagem. Eu vi uma repercussão enorme e não podia tirar proveito daquilo”, relembrou o ator, que até hoje está na profissão.

E ele dá outros detalhes. “Chegava de manhã no set como Breno e via todo mundo falando do personagem, os figurantes, os técnicos, e eu estava do lado deles. Nunca ouvi uma crítica. Foi muito interessante, era um sucesso absoluto e tinha a obrigação de humildade absoluta”, diz.

Cuidado com spoilers!

Mais tarde, foi revelado em A Viagem que o Mascarado se chamava Adonay. E ele usava a famosa máscara porque ficou com o rosto desfigurado depois de um acidente. Naquele dia, ele foi abandonado por Carmen (Suzy Rego), que não sabia que se tratava de seu ex-namorado.

“Eu virei um representante dos queimados, muitos vieram me procurar pra falar desse assunto, de como queimados são vistos como pessoas doentes, que as pessoas têm nojo de encostar, porque a pele está toda estranha. Adonay tinha várias questões sociais, era o queimado, o abandonado, tinha a solidão. A Viagem foi arte, conseguiu levar uma mensagem, melhorar a vida das pessoas”.

Depois de A Viagem, Breno Moroni fez participações em várias novelas da própria Globo e de outras emissoras. A Viagem está em exibição no Canal Viva e vai ao ar de segunda à sábado, sempre às 15h e às 23h45.

Top