Saiba quem são os atores da novela Brega & Chique que já morreram - Portal Overtube Saiba quem são os atores da novela Brega & Chique que já morreram - Portal Overtube

Saiba quem são os atores da novela Brega & Chique que já morreram

Cena da novela Brega & Chique (Foto: Divulgação/TV Globo)

Cena da novela Brega & Chique (Foto: Divulgação/TV Globo)

Brega & Chique, clássica novela da Rede Globo exibida em 1987, volta ao ar em fevereiro no canal VIVA. A trama de Cassiano Gabus Mendes tem um elenco de grandes estrelas da televisão, no entanto, algumas delas já nos deixaram. A seguir, o Portal Overtube conta quem são os atores de Brega & Chique que já morreram.

Quando exibida em 1987, a novela Brega & Chique fez um enorme sucesso. Porém, foi envolvida em grandes polêmicas, desde piadas que incomodaram grupos sociais e étnicos até a aparição de um modelo pelado na abertura.

De acordo com o site Notícias da TV, na época, Cassiano Gabus Mendes se pronunciou sobre as polêmicas. ” “É mais uma dessas coisas que nem me preocupam mais. O público se preocupa com muita besteira”, teria dito o autor na ocasião dos protestos sobre as polêmicas em que a trama se envolveu.

Cassiano Gabus Mendes se despediu da teledramaturgia quando faleceu em 18 de agosto de 1993. Em seu currículo coleciona grandes sucessos como as novelas “Anjo Mau”,”Locomotivas”, “Que Rei Sou Eu?” e “Ti Ti Ti” – esta última que havia sido escolhida para entrar no ar no VIVA em 19 de fevereiro deste ano, mas foi trocada por Brega & Chique.

Quem já morreu em Brega & Chique?

Um dos atores de Brega & Chique que já morreu foi Raul Cortês. O ator faleceu em julho de 2006 vítima de um câncer no pâncreas. Ele interpretou Cláudio Serra, que na verdade era Herbert Alvaray, ou Mário Francis, personagem de Jorge Dória, depois de ter feito uma cirurgia para trocar a identidade e não ser reconhecido no Brasil. Jorge Dória, inclusive, é outro ator da trama que faleceu, em 6 de novembro de 2013, vítima de uma insuficiência respiratória.

Marília Pêra é outra atriz do elenco da novela que já morreu, em dezembro de 2015, de câncer no pulmão. Ela interpretou Rafaela Alvaray, esposa de Herbert, personagem de Jorge Dória. Célia Biar, que interpreta a mãe da personagem de Marília, também faleceu, em 1999.

Intérprete do vidente Lourival, o ator Fabio Sabag nos deixou em 31 de dezembro de 2008. Outro que também faleceu foi Hélio Souto, intérprete do Amadeu, que era apaixonado por Rosemere, personagem de Glória Menezes.

Confira outros artistas de Brega & Chique que já morreram:

  • Marcos Paulo
  • Percy Ayres
  • Neuza Amaral
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top