Saiba quem vai substituir jornalista demitida pela Globo após licença médica - Portal Overtube Saiba quem vai substituir jornalista demitida pela Globo após licença médica - Portal Overtube

Saiba quem vai substituir jornalista demitida pela Globo após licença médica

Izabella Camargo deixou a globo no fim de outubro, quando retornava de uma licença médica (Reprodução)

Izabella Camargo deixou a globo no fim de outubro, quando retornava de uma licença médica (Reprodução)

Depois de muitas especulações, a Globo finalmente decidiu qual jornalista vai substituir Izabella Carmargo, que foi demitida pela emissora no final de outubro quando retornava de uma licença médica.

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, Jacqueline Brazil, que estava ocupando a vaga temporariamente desde agosto, quando Camargo deixou o canal temporariamente para cuidar de sua saúde, passa a ser oficialmente a apresentadora do mapa-tempo no Hora 1, no Bom Dia Brasil e no Em Pauta, exibido pela Globo News.

Até então, Jacqueline era repórter e apenas na semana passada foi promovida como apresentadora. Segundo a publicação, a emissora carioca decidiu ser discreta na transição, sem emitir um comunicado interno ou informar oficialmente os apresentadores dos telejornais, restringindo a informação apenas para os editores-chefes.

A ideia da evitar a ampla divulgação da promoção da jornalista, segundo informações internas obtidas pelo site, é pra evitar chamar ainda mais atenção para o caso da demissão de Izabella, que rendeu muita polêmica, já que grande parte do público discorda da forma como a Globo tratou o assunto.

Entenda o caso

Izabella Camargo precisou se afastar de seu trabalho na Globo em agosto quando descobriu que sofria da Síndrome de Burnout, que se trata de um distúrbio psíquico que afeta a pessoa emocionalmente. Na ocasião, ela chegou a sofrer ‘apagões’ enquanto estava no ar.

“Foram 6 anos e meio de muitas oportunidades, aprendizados, encontros com pessoas muito inteligentes e generosas. A sintonia com os apresentadores e público sempre me inspirou a fazer o melhor sempre. Sigo em frente agradecendo a audiência e atenção de cada pessoa que ouviu minha voz e minhas mensagens. Estou bem de voz, mente e corpo em equilíbrio. Que o tempo sempre esteja a nosso favor!”, disse Izabella na ocasião.

Especula-se que a Globo tenha tomado a decisão por acompanhar as publicações da jornalista nas redes sociais e acreditar que ela já estava pronta para retornar ao trabalho mais cedo, o que não aconteceu.

Top