Saiba tudo o que vai acontecer no último capítulo de O Sétimo Guardião - Portal Overtube Saiba tudo o que vai acontecer no último capítulo de O Sétimo Guardião - Portal Overtube

Saiba tudo o que vai acontecer no último capítulo de O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião chega ao fim nesta sexta-feira (17) na Globo (Reprodução)

O Sétimo Guardião chega ao fim nesta sexta-feira (17) na Globo (Reprodução)

Globo exibe na noite desta sexta-feira (17) o último capítulo de O Sétimo Guardião. A emissora não conseguiu (aparentemente nem tentou) guardar segredo a respeito das emoções finais do folhetim de Aguinaldo Silva.

Segundo o jornal Extra, o episódio final começa com Olavo, personagem de Tony Ramos, tentando invadir, ao lados dos capangas, o casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso). Toda a cidade consegue ouvir a bagunça e vai até o local.

O vilão ficará cara a cara com Valentina (Lília) Cabral e os dois se ameaçam com armas. Sampaio salva Olavo o empurrando no momento em que a mãe do protagonista atirar. Olavo se recompõe e manda que seus capangas atirem, justamente no momento em que Gabriel manda que todos invadam o casarão.

Ferido, Eurico (Dan Stulbach) é levado para o hospital e, no momento de tensão, Marilda (Letícia Spiller) revela que foi ela que escondeu o dinheiro deles, se desculpando, aos prantos. Mais tarde, quando tiver alta, o prefeito descobre que a esposa entregou o dinheiro todo para um doleiro, ficando desesperado.

A morte de Gabriel

Olavo e Valentina voltam a se enfrentar, sozinhos. A mãe de Gabriel leva a melhor e consegue atirar no vilão de O Sétimo Guardião. Valentina, depois de ouvir as últimas palavras de Olavo, sai correndo do local para não ser vista.

Ninguém é culpado pela morte de Olavo. Nervosa ao ficar sabendo da morte do pai, Laura (Yanna Lavigne) vai ao casarão na intenção de matar Luz (Marina Ruy Barbosa). O mocinho Gabriel acaba se jogando em sua frente para salvá-la e morre em seu lugar.

Depois do ocorrido, Feijão passa pela sala, entra na porta que chega até à gruta e toma uma postura totalmente diferente. Embora ele ainda não tenha consciência, naquela altura ele já é o guardião-mor. Ele se coloca, sem roupa, debaixo da fonte. É possível ver a pata do gato em suas costas e a fonte voltando a jorrar.

Depois de virar delegado, Peçanha (Felipe Hintze) sai em lua de mel com Marcos Paulo (Nany People). Elisa (Giulia Buscacio) e Maltoni (Matheus Abreu) vão se casar. Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) descobre que está grávida de Geandro (Caio Blat) e padre Ramiro (Aílton Graça) volta a ver Léon.

O final de Luz

Luz decide abandonar Júnior (José Loreto) e vai estudar Arqueologia, voltando formada sete anos depois e vendo Léon. Uma festa de inauguração da Fundação Gabriel Marsalla é realizada, e ela vai funcionar justamente no casarão, sendo dirigida pela própria Luz.

A novela é encerrada com Feijão na frente da fonte, que jorra muita água. Luz desce as escadas com uma sacola e pergunta se ainda é uma guardiã. “Claro! Seu lugar ficou guardado até sua volta”, responde o guardião-mor.

A personagem de Marina Ruy Barbosa responde que também guardou uma coisa para ele. “Afrânio (Eriberto Leão) me deu na minha última visita, mas achei que só devia te entregar hoje”, avisa, revelando que o Livro da Irmandade está na sacola.

Luz olha para a fonte e comenta que sempre desejou entrar naquela água. Encorajada por Feijão, ela entra na fonte.

Top