Saiba tudo sobre a volta do Linha Direta à programação da Globo

Domingos Meirelles apresentou o Linha Direta após a saída de Marcelo Rezende

Domingos Meirelles apresentou o Linha Direta após a saída de Marcelo Rezende

Linha Direta, programa que retratava crimes não solucionados entre 1999 e 2007 nas noites da Globo, vai voltar ao ar. O policialesco que contou com a apresentação de Marcelo Rezende e, posteriormente, de Domingos Meirelles, ganhará uma nova edição na emissora carioca.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o projeto do novo Linha Direta está sendo elaborado sob sigilo nos bastidores da Globo. O retorno do programa é preparado pelo núcleo comandado por Mariano Boni.

Ainda de acordo com a publicação, a equipe do programa ainda está sendo definida e um apresentador ainda não foi escolhido.

Leia também:

Prêmio do BBB 23 aumentou? Globo anuncia nova dinâmica e altera valor do prêmio

A Favorita: Flora se depara com bandida, ganha nova inimiga e é ameaçada

Casos do Linha Direta chocaram o Brasil

No ar durante oito anos, o Linha Direta marcou gerações ao chocar o público com a reprodução de crimes não solucionados. Ao retratar os casos, o programa fornecia um número de telefone para denúncias, que ajudou a encontrar centenas de criminosos que até então estavam foragidos da Justiça.

Casos famosos também foram explorados no programa, como a morte de Ângela Diniz, o vazamento de Césio-137 em Goiânia e o incêndio do Edifício Joelma.

O Linha Direta surgiu em 1990 na Globo sob o comando de Hélio Costa. No entanto, considerado sensacionalista, acabou saindo da grade de programação da emissora carioca e retornou ao ar apenas 1999, com apresentação de Marcelo Rezende.

O programa foi idealizado com base no formato que vinha fazendo bastante sucesso na TV americana – dramatizando crimes, divulgando retratos falados e buscando a ajuda dos telespectadores para denunciar criminosos foragidos da Justiça à polícia. Programas como America’s Most Wanted, Unsolved Misteries e Crime Watch bombavam nos canais Fox, NBC e CBS dos EUA.

Quando voltou ao ar em 1999, a Globo lançou um misto desses formatos americanos com jornalismo, o que levou o Linha Direta a ser um grande sucesso.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top