Salve-se Quem Puder atinge boa audiência nos primeiros capítulos e ultrapassa antecessoras - Portal Overtube Salve-se Quem Puder atinge boa audiência nos primeiros capítulos e ultrapassa antecessoras - Portal Overtube

Salve-se Quem Puder atinge boa audiência nos primeiros capítulos e ultrapassa antecessoras

Renzo (Rafael Cardoso) seduz Alexia (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder (Foto: Divulgação / TV Globo)

Renzo (Rafael Cardoso) seduz Alexia (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder (Foto: Divulgação / TV Globo)

Globo estreou na última segunda-feira, dia 27 de janeiro, Salve-se Quem Puder, sua nova novela das sete. A trama de Daniel Ortiz tem a difícil missão de surpreender e (pelo menos) manter os índices de audiência herdados de Bom Sucesso, que foi uma produção bem-sucedida.

Ao menos nos primeiros capítulos, a nova trama estrelada por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada demonstrou que tem fôlego para manter o sucesso na faixa. Os três primeiros capítulos atingiram, de acordo com o site Notícias da TV, uma média de 28 pontos.

Com esses números, que são referentes à Grande São Paulo, a história supera as duas últimas novelas que estrearam no horário no mês de janeiro, que é conhecido por ser mais complicado em audiência por conta das férias de verão.

Em janeiro de 2019, a esperada Verão 90 decepcionou no início e estreou com míseros 23,6 pontos. Os três capítulos iniciais – exibidos também de segunda à quarta-feira – anotaram de 21,5 pontos, números muito abaixo dos esperados. É importante lembrar que O Tempo Não Para, a antecessora, tinha problemas em audiência.

Deus Salve o Rei, por sua vez, teve um início positivo, ainda que inferior ao de Salve-se Quem Puder. A trama, que tinha Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa no elenco, fechou os primeiros capítulos com 27,5 pontos. Exibida antes, Pega-Pega deixou o Ibope em alta.

Audiências de quarta-feira, 29 de janeiro

Nesta quarta-feira (29), a média de Salve-se Quem Puder foi 27,5 pontos. É um índice positivo, acima de tudo para uma trama que estreou em janeiro. Além disso, Éramos Seis, novela exibida antes do jornal local, não anda bem das pernas. Ontem, por exemplo, registrou média de 20,4 pontos.

O Jornal Nacional segue como segundo produto mais assistido da televisão. Repercutindo assuntos importantes como as chuvas que castigam a cidade de Belo Horizonte (MG) e a resposta positiva de Regina Duarte ao convite do governo Federal, o informativo rendeu 30,4 pontos.

Amor de Mãe vem finalmente conseguindo se recuperar e está, nos dias úteis, conseguindo ficar acima dos 30 pontos de média. Programa mais visto da televisão, a trama de Manuela Dias fechou com média de 31,8 pontos. Por fim, o BBB20 segue em alta com 24,5.

Top