SBT deverá pagar 3,68 milhões para a Band, diz justiça - Portal Overtube SBT deverá pagar 3,68 milhões para a Band, diz justiça - Portal Overtube

SBT deverá pagar 3,68 milhões para a Band, diz justiça

Danilo Gentili apresenta o The Noite no SBT (Reprodução)

Danilo Gentili apresenta o The Noite no SBT (Reprodução)

O SBT foi condenado pelo juiz Mario Sergio Leite, da 2ª Vara Cível de Osasco, a pagar uma indenização no valor de 3,68 milhões de reais para a Band.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Uol, trata-se da rescisão do contato do apresentador Danilo Gentili com a emissora, que aconteceu em 2013. Na ocasião, o SBT convenceu o humorista a romper seu contrato quase um ano antes da data prevista.

A derrota, no entanto, ainda é uma decisão de primeira instância. A Band alega que sofreu prejuízos materiais, perda de faturamento, danos morais e foi vítima de ‘concorrência desleal’ por conta do assédio da emissora de Silvio Santos e do rompimento unilateral do contrato, por parte de Gentili. O canal garante que fez muitos investimentos por causa dele e acabou perdendo dinheiro.

A publicação informa que o juiz acolheu, de forma parcial, as demandas da Band e concordou que o SBT causou prejuízos e deverá indenizá-la. O valor integral do pedido é de R$ 3.684,00. Por meio de sua assessoria, a emissora dos Abravanel indica que irá recorrer, já que se trata de uma decisão de primeira instância e ainda cabe recurso.

A ação foi movida pelo advogado André Marsiglia Santos, do escritório Lourival J. Santos, em nome da Band. A empresa já é famosa em assuntos midiáticos como esse.

O Uol informa, ainda, que a emissora também tem uma segunda ação indenizatória, no valor de R$ 1,2 milhão, especificamente contra o humorista Danilo Gentili. O processo está em segunda instância.

Agora é Tarde

O apresentador e humorista Danilo Gentili apresentou o programa Agora é Tarde entre 2011 e 2013. Na época, a atração aumentos os índices de audiência da Band.

Quando Gentili foi contratado pelo SBT para apresentar o The Noite, Rafinha Bastos assumiu a apresentação do programa. Os resultados obtidos não agradaram a emissora e ela acabou cancelando a atração.

Top